Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Showrunner de Demolidor quer mais um herói da Marvel na TV: o Cavaleiro da Lua

Showrunner de Demolidor quer mais um herói da Marvel na TV: o Cavaleiro da Lua

Steven S. DeKnight, showrunner de Demolidor e diretor de Círculo de Fogo: A Revolta expressa seu desejo de levar mais um herói urbano da Marvel às telas de TV: o Cavaleiro da Lua.

6 anos atrás

Steven S. DeKnight está passando por uma fase confortável. Ele foi o showrunner da primeira temporada de Demolidor e agora comanda a pancadaria desenfreada em Círculo de Fogo: A Revolta, a continuação do excelente filme de robôs gigantes e monstros gigantes de Guillermo del Toro, que abriu mão da cadeira de diretor para ganhar o Oscar. É justo.

O diretor, produtor e roteirista hoje não mantém nenhum vínculo com a Disney e Marvel Studios, mas isso não o impediu de manifestar sua vontade de dar vida a mais um herói urbano dos quadrinhos, o controverso Cavaleiro da Lua.

Em um entrevista dada por telefone, DeKnight afirmou que há uma série de personagens da Marvel que ele gosta e gostaria de ver representados em uma série de TV, e que quando tocou a série do Homem Sem Medo ele queria também participar de Punho de Ferro e Justiceiro. Hoje ele diz estar ocupado com outros projetos que requerem sua atenção, mas tendo espaço na sua agenda ele gostaria de se envolver com o Vingador Branco, dizendo que é um dos que ele gostaria de ver sendo admirado por um novo público.

Cirado em 1975 por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua é a identidade secreta de Marc Spector, um ex-agente da CIA e mercenário que teve uma experiência de quase no morte no Egito, onde ele teria sido ressuscitado pelo deus da Lua Khonshu para ser seu avatar da vingança na Terra; só que ele é muito mais interessante que isso: na verdade o personagem é doido de pedra.

Sim, o Cavaleiro da Lua é completamente louco

No início Spector teria criado mais duas identidades falsas para atuar como vigilante, o taxista Jake Lockey e o bilionário Steve Grant e afirmava ter uma série de poderes conferidos por Khonshu, mas na realidade tudo era o resultado de sua loucura e o fato dele sofrer de Transtorno de Múltiplas Personalidades, cada uma de suas personas são um aspecto de sua mente doentia e não raras foram as vezes em que elas brigaram entre si. Em outra ocasião o Cavaleiro da Lua substituiu as personalidades por outras baseadas em heróis como Capitão América, Wolverine e Homem-Aranha, entre outros.

Ou seja, é um maluco completo mas muito interessante. Dizem os haters que ele é "o Batman da Marvel que se veste de branco" e de certa forma é verdade, mas segundo Spector ele se veste assim porque ele faz questão de que os bandidos o vejam chegando. Uma série dentro nos moldes da Netflix (ou mesmo no serviço, quem sabe?) abordando não só as aventuras de Spector como vigilante, mas também como ele lidaria com sua própria insanidade seria algo muito legal de acompanhar e como digo há tempos, o Cavaleiro da Lua é perfeito para o pacote de vigilantes urbanos que a plataforma lançou em parceria com a Marvel e Disney.

Claro, tudo não passa de um desejo de DeKnight e que pode nunca acontecer, mas não custa nada sonhar.

Fonte: IGN, mas como o site tem o péssimo hábito de redirecionar do americano para o brasileiro quando não solicitado, não ganha link.

relacionados


Comentários