Square impede a remasterização da trilogia Tomb Raider

De vez em quando vemos algumas histórias na indústria de games que de tão bizarras, é difícil acreditar que realmente aconteceram. A de hoje envolve uma empresa chamada Realtech VR, a Square Enix e a promessa de que a trilogia Tomb Raider seria remasterizada gratuitamente para PC.

Tudo começou há alguns dias, quando a Realtech VR anunciou que aproveitaria as versões de tais jogos que eles lançaram para dispositivos mobile e assim faria um upgrade no visual do que temos no PC. A coisa então mudou drasticamente na última quarte-feira (21), quando o estúdio publicou a seguinte mensagem no Twitter:

Ou seja, eles disseram que estavam passando a focar em projetos ligados a realidade aumentada e que não se comprometeriam a licenciar marcas de outras empresas. Parecia que as remasterizações estavam comprometidas e quando o site GamesIndustry pediu para a Square Enix dar alguma posição sobre o caso, a resposta que eles obtiveram foi a seguinte:

Embora sempre acolhemos a paixão e a empolgação pela franquia Tomb Raider, as remasterizações em questão foram iniciadas e divulgadas sem a nossa aprovação. Sendo assim, elas nunca foram sancionadas oficialmente. Garantir que os fãs recebam experiências de jogo de qualidade está no centro da nossa missão como companhia, o que requer que todos os projetos passem pelos canais apropriados.

Pois ao que parece, os caras decidiram por conta própria dar início a um desenvolvimento que nunca foi aprovado pelos detentores da marca, se é que em algum momento eles sequer tomaram conhecimento da sua existência. Ao serem questionado sobre essa possibilidade no Twitter, o pessoal da Realtech VR limitou-se a dizer que a situação é mais complicada do que isso.

Mas seja lá o que tenha acontecido entre as empresas, agora elas não possuem mais uma parceria e espero que os responsáveis pela Realtech VR ao menos tenham aprendido alguma coisa com este caso, porque convenhamos, ficou bem feio para eles.

Fonte: Videogamer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar