Nikon D850 Filmmaker’s Kit

Quando eu era jovem (alguns anos atrás) eu lembro como era difícil você conseguir uma câmera filmadora. Elas eram grandes, desajeitadas, trabalhavam com fitas e custavam uma verdadeira fortuna. Não havia meio de editar o que foi filmado, a não ser que você contratasse um profissional da área para fazer esses ajustes. Enfim, era coisa de gente rica, o que descartava a maior parte de meus amigos.

Hoje a coisa está mais tranquila. A tecnologia digital facilitou e barateou o processo. Você pode fazer vídeos em Full HD com o seu celular e aplicar milhões de efeitos e cortes já no aparelho. Até para quem trabalha profissionalmente as coisas melhoraram. Tudo está mais ágil e o processo de edição em softwares poderosos permite a inclusão de infinitas possibilidades. Tudo depende da criatividade e das ferramentas disponíveis. Hoje, se você perguntar para qualquer profissional da área de vídeo social sobre equipamentos para filmagem, eles vão indicar câmeras mirrorless da Sony ou câmeras reflex da Canon. Poucas pessoas (que eu conheço) utilizam Nikon para filmar. Embora a empresa esteja aumentando consideravelmente a qualidade da filmagem das suas câmeras, a empresa ainda não caiu nas graças dos profissionais.

Agora chega ao mercado mais um esforço da Nikon para entrar no mundo das produções de vídeo. Estamos falando de uma caixa com um kit bem interessante, e caro. A Nikon D850 Filmmaker’s Kit promete ser a solução para quem quer entrar no mercado de produção de vídeo e não precisar de outras ferramentas. A caixa contém uma câmera Nikon D850, uma das câmeras full frame mais modernas da atualidade, e três lentes prime matadoras. Estou falando das Nikkor AF-S 20mm F1.8G ED35mm F1.8G ED85mm F1.8G. Lentes de qualidade altíssima e com grandes aberturas de diafragma. Junto ao pacote também temos o  gravador externo Atomos Ninja  e dois microfones sem fio ME-W1, além de uma bateria adicional para a câmera.

A sacada da Nikon é vender o kit por um valor inferior ao que seria pago se os equipamentos fossem comprados separadamente. Somando o valor de todos os equipamentos o consumidor iria desembolsar US$ 6.300,00. Comprando a caixa tudo sai por US$ 5.499,00. Uma verdadeira pechincha. Claro que o valor pode parecer elevado para os mortais, mas para quem está trabalhando dentro da área e quer levar qualidade para seus clientes, o investimento é justificável.

O Nikon D850 Filmmaker’s Kit deve chegar ao mercado ao final de março.

Fonte: Dpreview.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar