Aleluia! Firefox irá acabar com aqueles chatíssimos pedidos de notificações.

screenshot-15_03_2018-17_27_11

As notificações nos navegadores foram mais uma das excelentes invenções que as pessoas estragaram. Como conceito, o conceito é ótimo: você tem uma notificação no seu desktop avisando quando seu site favorito publicou alguma matéria importante. Na prática se tornou uma imensa fonte de aporrinhação.

TODO site usa essa porcaria: é mais um popup para a gente fechar, e como não há padrão, não dá nem pra clicar no automático ou a gente acaba assinando notificação indesejável.

Agora vem a salvação, na mão do Firefox. Na versão mais atual, a 59.0 há uma configuração meio escondida onde você bloqueia esse tipo de notificação de aparecer.

2018-03-13_0835

A parte ruim é que não afeta notificações em HTML 5, mas o pessoal do Mozilla está trabalhando nisso. Já para os usuários do Chrome e do Edge, com certeza a funcionalidade será replicada. O pessoal do Opera, sim eu sei o Opera com certeza já tem isso desde 1978.

Fonte: Tech Crunch.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e para seu blog pessoal, o Contraditorium,

Compartilhar