Home » Meio Bit » Internet » Aleluia! Firefox irá acabar com aqueles chatíssimos pedidos de notificações.

Aleluia! Firefox irá acabar com aqueles chatíssimos pedidos de notificações.

Boas novas pra quem odeia aquela mania de todo site pedir pra você assinar notificações. O Firefox agora permite que você bloqueie a maioria desses pedidos.

1 ano atrás

screenshot-15_03_2018-17_27_11

As notificações nos navegadores foram mais uma das excelentes invenções que as pessoas estragaram. Como conceito, o conceito é ótimo: você tem uma notificação no seu desktop avisando quando seu site favorito publicou alguma matéria importante. Na prática se tornou uma imensa fonte de aporrinhação.

TODO site usa essa porcaria: é mais um popup para a gente fechar, e como não há padrão, não dá nem pra clicar no automático ou a gente acaba assinando notificação indesejável.

Agora vem a salvação, na mão do Firefox. Na versão mais atual, a 59.0 há uma configuração meio escondida onde você bloqueia esse tipo de notificação de aparecer.

2018-03-13_0835

A parte ruim é que não afeta notificações em HTML 5, mas o pessoal do Mozilla está trabalhando nisso. Já para os usuários do Chrome e do Edge, com certeza a funcionalidade será replicada. O pessoal do Opera, sim eu sei o Opera com certeza já tem isso desde 1978.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários