Temendo um processo, modders cancelam remake do Fallout 3

capital-wasteland

Na minha opinião, mesmo hoje em dia o Fallout 3 continua sendo um jogo espetacular. Porém, encará-lo atualmente sem modificações ou pacotes de textura faz com que o título da Bethesda não seja recomendado a todos e para tentar tornar o título mais acessível, um grupo de modders resolveu adaptá-lo para a engine do Fallout 4.

Com o nome de Capital Wasteland, o projeto rapidamente chamou a atenção dos fãs e quando achávamos que o desenvolvimento estava correndo tranquilamente, uma mensagem publicada no Twitter revelou que infelizmente o jogo nunca será terminado.

“Com o coração pesado, preciso anunciar que neste momento, o projeto Capital Wasteland não está mais em desenvolvimento. Há mais detalhes no nosso Discord, mas quero deixar que todos que foram tão amáveis em nos seguir e nos apoiar saibam.

Segundo Nathan “NafNaf95”, um dos líderes do projeto, a medida é uma maneira da equipe 1 e principalmente ele — evitar um processo por parte da detentora dos direitos, o que poderia acontecer principalmente por eles planejarem utilizar dublagens e outros áudios do original. O temor surgiu após eles conversarem com a Bethesda, quando a  empresa avisou que o grupo poderia se meter em apuros.

O rapaz chegou a dizer que em determinado momento eles até cogitaram regravar todas as falas do Fallout 3, mas que isso poderia resultar numa perda de qualidade. Por isso, hoje a única possibilidade deles darem continuidade ao desenvolvimento seria com a Bethesda lhes dando permissão, mas sabemos que isso é pouco provável.

A notícia certamente é bastante frustrante, mas não chega a ser uma grande surpresa. Poucas são as empresas que não se incomodam com esse tipo de coisa e se eu fosse esse pessoal que estava se dedicando ao Capital Wasteland, trataria de aproveitar o conhecimento que possuem e parte do trabalho já realizado para criar uma nova aventura, não um remake.


Capital Wasteland | Fallout 3 REMAKE | Metro & Quest Pre-Alpha Gameplay

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples