Meio Bit » Arquivo » Games » Scavengers, o novo jogo dos ex-desenvolvedores do Halo e Battlefield

Scavengers, o novo jogo dos ex-desenvolvedores do Halo e Battlefield

Idealizado por pessoas que trabalharam na criação de jogos como o Halo 5: Guardians e Battlefield, Scavengers é um novo jogo que pretende misturar os modo cooperativos e competitivos.

6 anos atrás

scavengers

Quando Josh Holmes fundou a Midwinter Entertainment, alguns dos fãs da franquia Halo ficaram curiosos para saber qual seria o primeiro projeto do estúdio. Tendo trabalhado durante anos como produtor executivo na principal marca da Microsoft, a expectativa em torno de um profissional como ele sempre serão altas e agora começamos a saber no que o sujeito está se metendo.

Baseado no modo Warzone do Halo 5: Guardians, Scavengers será um jogo de tiro em terceira pessoa que tentará misturar competição com cooperação, um estilo que os criadores batizaram de “co-opetition” e que embora conte com elementos de games de sobrevivência, os envolvidos garantem que ele não cairá no lugar comum.

Um bom exemplo disso é que no Scavengers cada partida será dividida em três partes. Na primeira delas os jogadores terão que coletar recursos para construir armas e assim evoluir seus personagens. Depois começará a etapa de caçada, quando precisaremos derrotar inimigos e a vida animal controlada pela inteligência artificial e por fim, teremos que defender uma determinada área de onde será extraído tudo o que conquistamos.

De acordo com o estúdio, cada partida deverá durar cerca de 45 minutos e um dos fatores que poderá fazer com que o jogo se diferencie dos demais é o ambiente hostil onde seremos jogados. Como teremos várias facções controladas pelo computador tentando nos matar, nos unir a outras pessoas será quase obrigatório. Sabe aquela história de atirar em qualquer jogador que cruzar o nosso caminho? Aqui isso não será muito recomendado.

Imagine por exemplo a seguinte situação: você faz parte de um grupo formado por dezenas de pessoas e enquanto vasculham uma região, dão de cara com três ou quatro jogadores. Neste momento o líder deverá decidir se o melhor seria evitar o confronto e continuar em direção ao nosso objetivo, ou aproveitar a vantagem numérica para ver se eles possuem algo de valor que possa nos servir.

No papel a ideia do Scavengers me parece muito bacana, mas sabemos que nem sempre um bom conceito consegue ser executado da melhor maneira. Além disso, o mercado já está repleto de jogos de sobrevivência e a menos que o pessoal da Midwinter consiga entregar algo realmente diferente, a missão deles não será nada fácil.


Gematsu → Scavengers - Announcement Video

Sem uma data prevista para o seu lançamento, inicialmente o Scavengers será lançado para PC, mas existe o interesse do estúdio em levá-lo também para os consoles.

Fonte: GamingBolt.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários