Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google interessado no DocVerse

Google interessado no DocVerse

14 anos atrás

De fato, a temporada de compras na Google está aberta. Após adquirir a AdMob e a AppJet, flertar (e perder para a Apple) com a Lala, e avançar nas negociações com o Yelp, a próxima “vítima” de Brin e Page é o DocVerse, uma ferramenta para trabalhos colaborativos no Microsoft Office.

A informação vem do TechCrunch, que por sua vez credita-a a uma fonte que tem conhecimento e garante que as negociações estão em andamento. O preço da brincadeira, segundo essa mesma fonte, gira em torno dos US$ 25 milhões.

docverse-20091220

O DocVerse permite que usuários do Microsoft Office trabalhem juntos em tempo real (mais informações), algo parecido com o que o Etherpad, da AppJet, faz, porém atrelado aos produtos da Microsoft. Essa aquisição, caso se concretize, é estratégica para a Google, pois cria um canal direto entre a empresa e o maior concorrente do Google Docs, suite online de aplicativos de produtividade.

Essa história, porém, vem à tona às vésperas do lançamento do Office 2010, que promete entregar trabalho colaborativo nativamente, aonde quer que o usuário esteja, utilizando tecnologia “da casa”, possivelmente o Windows Live ID ou uma variação corporativa. Em termos mais tangíveis, toda essa movimentação soa como uma declaração de guerra. Por um lado, a Microsoft entra na área onde o Google Docs é forte (trabalho colaborativo em tempo real); por outro, o Google adquire uma empresa cujo produto faz exatamente o que a nova versão do Office promete fazer. Fica a dúvida apenas de como esse tabuleiro ficará após as peças serem posicionadas.

O DocVerse é uma startup relativamente nova, fundada por dois ex-funcionários da Microsoft. Em 2008, conseguiu levantar US$ 1,3 milhões em investimentos.

relacionados


Comentários