Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor — LG G7 deverá ser lançado oficialmente em abril

Rumor — LG G7 deverá ser lançado oficialmente em abril

Fontes próximas à LG informam que o G7, smartphone de ponta visto na MWC 2018 será de fato lançado em breve e contará com o Snapdragon 845, design com bordas mínimas e o famigerado notch, que todo mundo está copiando.

6 anos atrás

A divisão mobile da LG simplesmente não sabe o que fazer. O G7, seu smartphone top de linha deveria ter sido anunciado na MWC 2018, mas segundo informes o CEO da companhia teria mandado o produto ser totalmente refeito, ao não ficar contente com o caminho que estavam tomando. Ainda assim um suposto LG G7 Neo foi visto na feira e ele não teria nada a ver com o tal "Judy", que viria a ser outro gadget completamente diferente.

Ao que tudo indica, no entanto o G7 Neo será de fato o próximo flagship da companhia, se tratando exatamente do modelo visto em vazamentos nos últimos tempos. Segundo informações apuradas pelo site sul-coreano ETNews, a LG pretende apresentar o smartphone já em abril e lança-lo no mercado em maio e já não há mais informações claras sobre o destino do "Judy", se é que ele realmente existiu em algum momento.

O que sabemos sobre este dispositivo: a LG seguiu a tendência atual e fará uso do design infinito com bordas mínimas, com a presença do famigerado notch que surgiu primeiro no iPhone X e que todo mundo está copiando (para mais informações, ouça o Sala da Justiça #57). Seu display OLED teria 6 polegadas, proporção 18:9 e resolução de 2.880 x 1.440 pixels, enquanto que o SoC finalmente seria o atual Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,8 GHz, quatro de 1,8 GHz e GPU Adreno 630 (este é o mesmo que equipa uma das duas versões do Galaxy S9/S9+ e curiosamente, a Samsung Brasil mudou a estratégia na última hora e trará esta versão para cá, ao invés do que faz todos os anos e lança o modelo com o chip Exynos); isso é interessante até para se redimir de decisões erradas a respeito do LG G5, que chegou por aqui em uma versão capada e o G6, que foi lançado com um hardware defasado.

De resto o G7 contaria com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD, conjunto de câmeras principal duplo de 16 megapixels, sendo um sensor com abertura f/1,6 e o outro com f/1,9, certificação IP68 conferindo proteção contra água e poeira, alto-falantes estéreo com um DAC de 32 bits, leitor de impressões digitais na parte traseira, bateria de 3.000 mAh compatível com carregamento sem fio, porta USB Type-C e Android 8.0 Oreo. Haveria inevitavelmente uma versão G7+ com mais RAM e espaço interno, respectivamente 6 GB e 128 GB.

Segundo os rumores, o preço do LG G7 deverá ser fixado em US$ 849 e o G7+ em US$ 949, ficando emparelhado com os valores praticados pela Samsung com a linha Galaxy S9. De qualquer forma, é importante levar em conta que nenhuma dessas informações são oficiais e é bom manter um pé atrás. No entanto, é quase certo que tal dispositivo seja de fato lançado em breve.

Fonte: ETNews (em coreano).

relacionados


Comentários