Hellblade é o grande vencedor do The Emotional Games Awards 2018

Com a evolução dos enredos criados para os jogos eletrônicos e até a melhoria da parte visual, acabou se tornando cada vez mais normal nos depararmos com títulos que tentam nos causar as mais variadas emoções. Games que nos tentam fazer chorar ao mostrar uma situação complicada como a perda de um filho, a morte de um personagem com quem dividimos boa parte da aventura ou a tomada de uma decisão controversa. Muitos não gostam dessa ideia, preferindo encarar os games como apenas uma forma de entretenimento, mas para o crescimento da mídia acho isso sensacional.

E foi da ideia de prestigiar títulos que pendem para este lado que nasceu o The Emotional Games Awards, uma premiação cujo objetivo é justamente incentivar obras que despertem nossa “simpatia e paixão, não apenas medo, estresse e susto.

Com um júri formado por sete pessoas ligadas a diversas áreas dos games, filósofos e especialistas em neurociência, este ano aconteceu a segunda edição do evento e nela foram escolhidos os vencedores de oito categorias, que vão desde o Melhor Jogo Emocional até a Escolha do Público. A lista com os premiados é a seguinte:

  • Melhor Jogo Emocional: Hellblade : Senua’s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Melhor Conquista de Jogo Emocional: Old Man’s Journey (Broken Rules)
  • Melhor Game Design Emocional: Cultist Simulator (Weather Factory)
  • Melhor Música Emocional: Inside (Martin Stig Andersen-Playdead)
  • Melhor Jogo Indie Emocional: _Observer_ (Bloober Team)
  • Melhor Jogo Emocional em RV: Lone Echo (Ready at Dawn)
  • Melhor Jogo Emocional para Mobile & Portáteis: Bury me, my love (The Pixel Hunt/Arte/Figs/Playdius)
  • Prêmio do Público: Is it Love?: Mystery Spell – Peter (1492 Studio)

Confesso que dos vencedores só joguei o Hellblade : Senua’s Sacrifice, o Inside e o um pouco do _Observer_, então nem posso dizer se as escolhas são justas ou não. Porém, no caso do título da Ninja Theory fico muito feliz por ver que ele saiu como o grande destaque. O que o estúdio alcançou com a criação deste game foi algo impressionante, conseguindo despertar em mim diversas emoções enquanto eu avançava na aventura de Senua.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples