Bluepoint está trabalhando em um novo remake

demons-souls

Fundada em 2006, aos poucos a Bluepoint Games vem se especializando em remasterizar jogos, com o estúdio tendo atingido o seu ápice recentemente com a espetacular versão do Shadow of the Colossus para o PlayStation 4. Quem gostou do trabalho que eles fizeram neste título provavelmente está curioso para saber o que virá a seguir e se você torcia para outro relançamento, pode comemorar.

Esse projeto [Shadow of the Colossus] nos serviu como um grande ponto de crescimento da equipe de arte ao ponto em que podemos assumir o conteúdo artístico de um projeto de jogo AAA,” afirmou o presidente da desenvolvedora, Marco Thrush. “Então, o nosso próximo passo é melhorar o fluxo de arte, melhorar a engine, melhorar o fluxo de trabalho dos artistas, melhorar o lado da arte um pouco mais para lidarmos com o nosso próximo projeto, porque ele é um pouco maior. E o nosso próximo foco é, tudo bem, trabalhar no design e nas coisas novas para chegarmos ao nosso próximo remake.

Já de acordo com Peter Dalton, que trabalha como diretor técnico da Bluepoint, o Shadow of the Colossus fez com que o estúdio crescesse tanto em número de pessoas quanto em nível de habilidade, mas que eles não sabem muito bem como se sairiam criando algo novo. Porém, a equipe tem tomado o cuidado para garantir que quando a oportunidade de trabalhar em um projeto inédito surgir, o conhecimento adquirido no trabalho com essas remasterizações lhes permita entregar um jogo de qualidade.

O curioso é que embora o estúdio conte com 10 títulos no seu portfólio, o único que não é um relançamento ou adaptação é o Blast Factor, que apareceu no PlayStation 3 lá em 2006 e não passa de um jogo mediano. Sendo assim, para quem gosta de ver versões melhoradas de alguns games, o trabalho da Bluepoint costuma ser visto com bons olhos, já para quem quer novidades…

Quanto a esse projeto em que eles já estão trabalhando, por enquanto só podemos especular. Há quem diga que o próximo passo da Sony seria remasterizar o ICO, mas como Marco Thrush disse se tratar de algo maior do que o que vimos na remasterização Shadow of the Colossus, acho que não é o caso. Sendo assim, considerando as palavras do executivo, o único jogo ligado ao catálogo da família PlayStation que consigo lembrar é o Demon`s Souls, o que seria uma bela novidade.

Fonte: Eurogamer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples