Remasterizações da trilogia Tomb Raider chegarão ao PC

tomb-raider

Com tantos jogos mais antigos sendo refeitos ou remasterizados, tem se tornado difícil ficarmos surpresos com o retorno de algum clássico. Porém, acho que nem os maiores fãs da série Tomb Raider tinham muita esperança de ver os três primeiros capítulos voltando ao PC com uma aparência melhor.

Desenvolvido por uma empresa chamada Realtech VR, as remasterizações serão baseadas nas versões dos jogos que eles lançaram para dispositivos mobile e o que deverá deixar muita gente feliz é que se você já possui os originais no Steam, o upgrade para estas repaginações acontecerão gratuitamente.

Na verdade, como essas remasterizações funcionarão como modificações, ter os jogos na loja da Valve será obrigatório, com o estúdio ainda tentando descobrir uma maneira de fazer com que os títulos vendidos pelo GOG também ganhem suporte as melhorias. E por falar nelas, podemos esperar gráficos a 1080p e 60 fps, além de texturas, efeitos de luz e sombras melhorados. Os jogos ainda poderão ser aproveitados com a utilização de controles e terão suporte a óculos de realidade virtual.

De acordo com a desenvolvedora, ainda não existe uma previsão para que as remasterizações sejam lançadas, mas eles garantem que os trabalhos com os dois primeiros capítulos já se encerraram. Para ter uma ideia de como os jogos ficarão, basta dar uma olhada nos vídeos abaixo.


realtech VR → Unreleased – Tomb Raider 1 Classic PC Mod Project (2017)


realtech VR → Unreleased – Tomb Raider 2 Classic Mod

Como você deve ter percebido, os jogos não ficarão tão bonitos quanto o que vimos no Tomb Raider: Anniversary, que em 2007 foi lançado como um remake da primeira aventura da Lara Croft. Ainda assim, essas remasterizações poderão ser uma boa maneira de um novo público conhecer esses jogos e como não precisaremos pagar para ter acesso a elas, só podemos elogiar a iniciativa da Realtech VR.

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples