Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Jon Favreau vai criar série de TV live action de Star Wars!

Jon Favreau vai criar série de TV live action de Star Wars!

A Lucasfilm anunciou ontem que o diretor e produtor Jon Favreau vai criar a tão esperada série de TV live action de Star Wars, que foi prometida anos atrás, mas agora finalmente parece que vai sair do papel. A série é um dos carros-chefe do novo serviço de streaming que a Disney pretende lançar.

6 anos atrás

jon_favreau_jedi_meiobit

O ator, diretor e produtor Jon Favreau fechou ontem contrato com a Lucasfilm/Disney para criar a tão esperada série de TV live action de Star Wars, que foi prometida anos atrás, mas até agora, nada. Essa não é a primeira vez que Favreau vai para uma galáxia muito, muito distante, já que ele fez participações como ator na série de animação Star Wars: The Clone Wars e também no filme Solo: Uma História Star Wars, que vai estrear em maio.

O timing de anunciar a série de Jon Favreau no Dia Internacional da Mulher chegou a ser criticado em algumas redes sociais, mas segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, “esta série vai permitir que Jon trabalhe com um grupo diverso de escritores e diretores, e dar a Lucasfilm a oportunidade de criar uma base de talentos robusta”. Jon Favreau está bem animado: “se você me contasse quando eu tinha 11 anos de idade que eu iria poder contar histórias no universo Star Wars, eu não acreditaria em você. Mal posso esperar para embarcar nesta aventura excitante”.

Homem de confiança da Disney por ter dado o pontapé inicial no MCU (universo cinemático da Marvel) com o excelente filme Homem de Ferro de 2008 e sua sequência (não tão boa) de 2010, Jon também rendeu muitos lucros para a empresa com sua versão de The Jungle Book (Mogli: O Menino Lobo) em 2016, e atualmente está bem ocupado criando a versão em 3D de O Rei Leão, que deve estrear ano que vem.

A série de TV Star Wars promete ser um dos carros-chefe do novo serviço de streaming que a Disney pretende lançar para concorrer com Amazon, Netflix e Hulu. Por conta da agenda de Jon e dos preparativos para o novo serviço, a nova série ainda não tem sinopse e muito menos data de lançamento. Só nos resta torcer para essa nova aventura da saga Star Wars chegar logo!

Fonte: Star Wars.com.

relacionados


Comentários