Parem as máquinas! Another World será lançado para o Switch!

Em 1991 o francês Éric Chahi lançou aquele que viria a se tornar a sua obra prima e um dos jogos mais fantástico da história, o Another World (ou Out of This World nos Estados Unidos). Usando uma técnica de captura de movimentos conhecida como rotoscopia e contando com uma jogabilidade inovadora, o título logo começou a conquistar admiradores e se tornou um clássico.

De lá para cá a criação de Chahi foi adaptada para inúmeras plataformas, com uma remasterização tendo aparecido em 2006 e uma edição comemorativa de 20º aniversário tendo surgido alguns anos depois. Nela tínhamos resoluções maiores, a possibilidade de alternar entre os gráficos originais e os novos, efeitos sonoros remasterizados e três níveis de dificuldade.

Mas além de ter nos permitido jogar novamente aquele jogo fantástico, esses relançamentos foram capazes de apresentar o clássico a um público novo e sabe qual seria a melhor maneira de continuar fazendo isso? Lançando o Another World para o Nintendo Switch!

Baseado na versão de aniversário que saiu para dispositivos mobile, a previsão é para o jogo chegar ao videogame da Nintendo durante o nosso outono, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado por esta versão. Contudo, se considerarmos que no Steam o Another World é vendido por US$ 10, não ficarei surpreso se no eShop ele acabar saindo por US$ 15.

Como pôde ver acima, o teaser não mostra muita coisa, mas se você quiser ver algo realmente interessante, recomendo o vídeo a seguir, onde o pessoal da DotEmu fala sobre os bastidores desta remasterização, incluindo aí depoimentos do próprio Chahi.

É, agora posso dizer que tenho motivos reais para comprar um Switch. O que acho uma pena é mais uma vez o Heart of the Alien ter sido ignorado. Tudo bem que o jogo não contou com a participação de Éric Chahi em sua criação, mas se trata de uma continuação e que infelizmente ainda permanece exclusiva do Sega CD.

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples