Meio Bit » Arquivo » Internet » Novo orkut para todos

Novo orkut para todos

14 anos atrás

Ainda que muitos torçam o nariz para o orkut, sua força, especialmente no Brasil, é inegável. Ela tornou-se palpável há poucos meses, quando o Google liberou o “novo orkut”, a primeira atualização significativa no visual da rede social preferida dos brasileiros. Foi um dos grandes eventos locais do ano, e ainda hoje ecoa.

De lá para cá, o pessoal responsável pelo orkut não parou. Novas funções foram sendo incluídas aos poucos, como as cores adicionais para os perfis, a API de compartilhamento de conteúdo na rede, e uma das mais recentes e legais, o sistema de visualização de fotos, com direito a slideshow e tudo mais.

p.txt Agora, via blog oficial, o Google anunciou mais uma: novo orkut para todos, até o final do ano.

A bem da verdade, a ânsia por convites, que culminou até em vendas via MercadoLivre e afins, diminuiu drasticamente. Estou com vinte, parados, e pelo que vi e li nas últimas semanas, não sou exceção; há muita gente com sobras de convites. Isso não significa que todos estejam na nova versão, mas sim que, os que tinham interesse, os que sabem da novidade, já estão lá lá. Neste contexto, falta o elemento “demanda” para que o sistema de convites continue funcionando.

Convites, aliás, foi uma estratégia para pura e simplesmente criar hype em torno da novidade. De modo algum havia necessidade dessa “regressão”, e redes sociais maiores e nas quais o Google se inspirou para criar a nova versão do orkut (Facebook, estou olhando para você) mostram que não é preciso esse tipo de restrição para soltar grandes atualizações.

No mais, o post do blog oficial termina prometendo mais novidades para 2010. O ritmo de trabalho no orkut está bem frenético, tomara que, de fato, assim continue. Quanto mais melhorias e novidades, melhor.

relacionados


Comentários