Notebooks IdeaPad 320 da Lenovo, com processadores Intel de oitava geração chegam ao Brasil

A Lenovo está trazendo novidades para o mercado brasileiro de notebooks básicos: a linha IdeaPad 320 foi expandida com dois novos modelos, ambos com processadores Intel de oitava geração e leitor de impressões digitais compatível com o Windows Hello da Microsoft. Os preços, no entanto não são nada amistosos.

A linha IdeaPad é conhecida por oferecer notebooks de 14 e 15,6 polegadas com configurações bem espartanas, com processadores simples (começando no Celeron) e pouca memória RAM, além de placas de vídeo bem modestas. Os dois novos modelos, ambos de 15,6″ são os únicos da família a contar com as mais novas CPUs da Intel e o sensor biométrico, de modo a oferecer um mínimo de segurança na autenticação do Windows 10.

O modelo mais simples conta com um Core i5 8250U, quad-core com clock de 1,6 GHz e 6 MB de cache, display antirreflexo com resolução de apenas 1.366 x 768 pixels (sério, Lenovo?) e GPU GeForce MX150 de 2 GB de RAM GDDR5; já o de ponta oferece o Core i7 8550U, quad-core com clock de 1,8 GHz e 8 MB de cache, display antirreflexo Full HD e GPU GeForce MX150 de 4 GB de RAM GDDR5.

Em comum ambos contam com HD de 5.400 RPM com 1 TB de capacidade, 8 GB de RAM DDR4 sendo que 4 GB são soldados à placa-mãe (?!?) e o pente restante vem no único slot disponível para expansão de até 20 GB, câmera apenas VGA, uma porta HDMI, uma porta Ethernet, duas portas USB 3.0, uma porta USB Type-C 3.0, leitor de cartões, bateria de duas células e 20 Wh e Windows 10 Home. Os novos IdeaPad 320 pesam 2,06 kg e vêm na cor preta.

O grande problema, tirando a RAM soldada é o preço. Por algum motivo que não consigo compreender a Lenovo Brasil oferece o modelo “de entrada” por um valor sugerido de inacreditáveis R$ 3.709,00, muito alto para suas características; já a versão de ponta com Core i7 custa R$ 4.359,00, o que chega a ser uma piada de mau gosto: pelo mesmo preço você pode adquirir um notebook gamer Acer VX5, ou acrescentar um pouco mais e levar um Dell Inspiron 15 Gaming 7000 (2017) para casa. Em ambos os casos a GeForce GTX 1050 Ti dá um banho na MX150, além do fato que você pode trocar toda a RAM.

Em todo caso, ambas versões do IdeaPad 320 com processadores Intel de 8ª geração já estão disponíveis.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples