Far Cry 5 terá microtransações (mas não loot boxes)

Se você está ansioso para colocar as mãos no Far Cry 5, mas temia que o FPS da Ubisoft seria mais um a se valer das microtransações para aumentar o seu faturamento, saiba que elas estarão presentes. Porém, relatos de pessoas que já tiveram acesso ao jogo dão conta de que a venda de itens com dinheiro real talvez não seja tão ruim quanto pode parecer.

O comércio acontecerá através de lojas presentes no game, onde os interessados poderão adquirir diversos tipos de itens — não só cosméticos — ou pacotes que nos pouparão tempo. Além disso, o título não contará com qualquer tipo de loot boxes, permitindo que sempre saibamos exatamente o que estamos comprando.

Outro detalhe que ajuda a minimizar o impacto negativo que as microtransações costumam ter em muitas pessoas é que as barras de ferro que servirão como a moeda para comprar alguns itens e que poderão ser compradas com dinheiro real, também serão encontradas pelo mapa dos jogo, principalmente nos postos de controle dos inimigos.

Entre os itens que poderemos comprar com essa moeda temos por exemplo skins, armas, veículos e roupas. O problema aqui é que estamos falando de algumas coisas que costumam ser muito úteis para o progresso da aventura e se a Ubisoft não souber equilibrar o preço que será cobrado por elas, a experiência poderá ser bastante prejudicada.

Particularmente não me incomodo muito quando microtransações são utilizadas apenas para saciar a ansiedade daqueles que não gostam de esperar para adquirir uma superarma, mas penso também que isso não pode resultar num preço virtual exorbitante para um determinado item. Como as lojas do Far Cry 5 não estão funcionando, não sabemos ainda quanto cada produto custará no “dinheiro in-game”.

Com lançamento marcado para o dia 27 deste mês, o Far Cry 5 aparecerá no PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo um dos jogos mais promissores deste ano. Torçamos apenas para que a ganância de alguns não estrague mais uma obra com tanto potencial.

Fonte: Wccftech.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples