A demo P.T. imaginada como um jogo de 1998

pt-demake

Existem alguns jogos que são capazes de virar referência para muitas criações posteriores ou influenciar profundamente o mercado. Os exemplos são muitos, mas até que Hideo Kojima e a Konami lançassem o P.T., não lembro de uma demo ter tido um impacto parecido.

Servindo como um teaser jogável para o capítulo da série Silent Hill em que o japonês estava trabalhando, aquela curta demo foi responsável por assustar muita gente e quando a editora resolveu tirá-la do ar, era possível até encontrar pessoas pedindo valores absurdos pelos seus consoles que contavam com o jogo no HD. Logo surgiram projetos claramente inspirados por aquela demonstração e há quem desconfie que até o Resident Evil VII bebeu da mesma fonte.

Mas se mesmo não tendo sido o primeiro jogo de terror a explorar uma visão em primeira pessoa o P.T. conseguiu chamar tanto a atenção, imagine se ele tivesse sido idealizado no século passado? Pois é o que propõe a última criação do canal 98DEMAKE.

Com gráficos que remetem à época do PlayStation, o vídeo abaixo mostra como seria aquela demo caso ela tivesse aparecido em 1998 e embora visualmente ela evidentemente esteja muito longe do que recebemos no PS4, a capacidade do jogo em assustar consegue se manter tão alta quanto nos dias atuais. Confira:


98DEMAKE — If P.T. was made in 1998

O triste é pensar que um vídeo assim só evidencia o quão fantástico poderia ter sido o Silent Hills, com a parceria entre Hideo Kojima e o agora vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, provavelmente tendo rendido uma história espetacular, provavelmente conseguindo até elevando o status da franquia a um patamar ainda maior do que ela já possui. Mas infelizmente, parece que o pessoal da Konami prefere se dedicar a explorar máquinas de pachinko, em tentar lucrar com microtransações ou destruir o legado deixado por Kojima-san. E se tudo isso puder ser feito ao mesmo tempo, melhor ainda!

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples