Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo Battlefield deverá se passar na Segunda Guerra

Próximo Battlefield deverá se passar na Segunda Guerra

Repórter afirma ter ouvido de uma fonte interna que a EA está dedicada a levar a série Battlefield de volta à Segunda Guerra e que isso acontecerá já com o título que será lançado este ano.

6 anos atrás

battlefield-1942

Tudo bem o Call of Duty 4: Modern Warfare foi um jogo espetacular, repleto de momentos memoráveis, mas se tem uma coisa que sempre lamentei nele, foi por ter matado os jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial. O enorme sucesso alcançado pela criação da Infinity Ward fez com que quase todos os estúdios focassem em combates mais modernos e como alguém que nunca enjoou de encarar o maior conflito da história, durante muito tempo torci para este cenário mudar.

O primeiro grande passo nesta direção foi dado pela Electronic Arts com o Battlefield 1, que mesmo se passando na guerra anterior, já mostrou que as pessoas estavam disposta a voltar no tempo e como depois a Activision lançou um Call of Duty que se passava na Segunda Guerra, parecia estar aberta a nova temporada de FPSs com esse tema.

Pois de acordo com uma pessoa que trabalha na EA e que conversou com o site GamesBeat, há alguns anos a editora planejava deixar os jogos de tiro futuristas, mas com um certo temor de que o público não aceitaria muito bem uma ambientação tão explorada pela indústria do entretenimento, eles optaram pela Primeira Guerra. Contudo, devido a boa aceitação dos jogadores eles passaram a desenvolver o Battlefield 2, sendo uma continuação direta do antecessor, mas que recentemente teve o seu título alterado para Battlefield V — embora tenha mantido o foco na Segunda Guerra.

De acordo com a pessoa que vazou as informações, a DICE é o estúdio responsável pelo desenvolvimento e a previsão é de que o game seja lançado ainda este ano, com o seu anúncio acontecendo nos próximos meses. E para deixar o rumor um pouco mais forte, o repórter responsável pela matéria publicou a imagem abaixo, onde podemos ver uma suposta tela de uma versão preliminar do jogo:

É claro que por enquanto tudo isso deve ser tratado como nada mais do que apenas um rumor. Porém, faz todo o sentido a EA aproveitar o sucesso alcançado com o Battlefield 1 e dar o salto natural para a Segunda Guerra. Vamos ver então quanto tempo demorará até o público começar a reclamar que o mercado está saturado.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários