Meio Bit » Arquivo » Games » Com novidades, MMO Defiance será relançado para a atual geração

Com novidades, MMO Defiance será relançado para a atual geração

Trion Worlds surpreende ao anunciar o Defiance 2050, jogo que funcionará como um remake/remasterização do MMO lançado há alguns anos e que está previsto para chegar ao PC, PS4 e Xbox One.

6 anos atrás

defiance-2050

Quando a Trion Worlds se uniu ao canal Syfy para criar o Defiance, eu fiquei bastante empolgado. O ambicioso projeto consistia de um MMO e uma série para TV que conversariam entre si, com os eventos de um afetando diretamente o desenvolvimento do outro. A parte que iria para a televisão nunca me agradou muito, mas o jogo conseguiu me divertir por um tempo graças a sua mistura de RPG com jogo de tiro em terceira pessoa.

Sem que o título tivesse conquistando um público muito grande e até vendo seu modelo de negócios ser alterado para um free-to-play, sempre achei que seria apenas uma questão de tempo até que o MMO tivesse seus servidores desligados e hoje recebi uma notícia bem interessante em relação a franquia.

Com sua história se passando 20 anos após o evento que encerrou a guerra entre os humanos e os aliens Votans, Defiance 2050 será a tentativa de trazer o original para a nova geração (PC, Xbox One e PlayStation 4), porém, não ache que isso significará apenas gráficos mais bonitos. Além de texturas refeitas, maior resolução e uma framerate melhor, o título trará ainda diversas melhorias na jogabilidade, incluindo aí áreas bem maiores.

O Defiance 2050 tem sido criado tendo a comunidade do original em mente,afirmou o produtor Matt Pettit. “A equipe ouviu o feedback e recebeu dicas úteis dos fãs para realmente criar a experiência Defiance que as pessoas queriam por muito tempo. O Defiance 2050 marca a mudança para o jogo que irá além do ano 2046 para 2050 e estamos absolutamente empolgados em ouvir o que as pessoas pensam disso.

Apesar desta versão parecer mais um remake do que uma continuação direta, este salto no tempo da história deverá permitir que a Trion Wolrds dê continuidade ao universo da franquia. Vale citar que a série para TV foi cancelada em 2015 após três temporadas. Porém, a desenvolvedora continuou ampliando seu enredo através do MMO, inclusive chegando a dizer que a expansão Dark Metamorphosis funcionava como uma quarta temporada.

Esta portanto deverá ser uma boa oportunidade para quem gostaria de conhecer a franquia ou para os que querem continuar a se envolver com o seu enredo. O que não sabemos ainda é se poderemos exportar para a nova versão os personagens que já tínhamos no original e se isso for possível, a partir do nosso próximo inverno eu provavelmente estarei por lá (na verdade eu só queria a minha armadura de volta).

Vida de Gamer → Defiance | Gameplay

relacionados


Comentários