MWC 2018 — Energizer Power Max P16K Pro, o smartphone com bateria de 16.000 mAh

Enquanto alguns fabricantes tentam emplacar seus smartphones de bordas finas da maneira que acham melhor, a Avenir Telecom decidiu resolver uma das maiores reclamações do público: a autonomia limitada dos dispositivos. Para isso ela apresenta o Energizer Power Max P16K Pro, um aparelho intermediário premium com uma generosa, enorme e pesada bateria de 16.000 mAh.

É um Powerbank com smartphone acoplado, não há outra maneira de defini-lo.

Com uma bateria de tal capacidade, o dispositivo fabricado pela licenciada Avenir Telecom (iniciativas do tipo já apareceram no mercado, como os smartphones da Kodak ou os tablets da Polaroid) tem quase seis vezes mais capacidade energética que o Galaxy S9, com seus 3.000 mAh. Segundo a fabricante o Power Max P16K Pro (que nome comprido) tem autonomia média de cinco dias ou até 40 dias em standby. Ou cinco horas jogando Pokémon GO, o que vier primeiro.

Claro que uma bateria desse tamanho cobraria um preço: o smartphone possui 15 mm de espessura e pesa cerca de 300 g, e conta com um corpo plástico de modo a não ficar ainda mais pesado com um case metálico. A bateria suporta a tecnologia Power Delivery 2.0, o que lhe permite de fato ser utilizado como um Powerbank e carregar outros dispositivos. No entanto, a fabricante não informou quanto tempo leva para uma carga ir de 0% a 100%.

Com 15 mm de espessura e 300 g, este definitivamente não é um smartphone discreto

As demais configurações o qualificam como um smartphone mid-high, quase premium: SoC MediaTek Helio P23, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,5 GHz e GPU Mali-G71 MP2, display LCD IPS de seis polegadas com proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels (403 ppi), 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno não expansível, conjunto principal de câmeras duplo de 16 e 13 megapixels, autofoco com detecção de fase, Flash LED duplo Dual-Tone, HDR e que filma em 4K a 30 fps, conjunto selfie também duplo de 13 e 5 MP que filma em 1080p, leitor de impressões digitais na parte traseira, Bluetooth 4.2, A2DP, BLE, A-GPS, porta USB Type-C e Android 8.0 Oreo.

O Energizer Power Max P16K Pro deverá chegar às lojas no exterior apenas em setembro, pelo preço sugerido de US$ 499, e as chances dele ser lançado no Brasil são mínimas.

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples