Meio Bit » Arquivo » Ciência » Ciência derruba outra modinha hipster: mesas verticais

Ciência derruba outra modinha hipster: mesas verticais

Mesas verticais estão na moda entre os hipsters e millennials, mas os benefícios alardeados não são comprovados cientificamente. Na verdade o que foi descoberto em pesquisas é que elas podem ser bem ruins pra saúde.

6 anos atrás

cool-desk-stand-up-dwight-designs

Eu gostaria de dizer que é exclusividade dos hipsters e millennials adotar modinhas sem nenhum embasamento científico, mas depois de tantas simpatias homeopatias cristais cartomantes benzedeiras pirâmides coachings ciganas videntes e caciques cobra coral percebe-se que a facilidade com que trouxas são separados de seu dinheiro enquanto defendem ardentemente a picaretagem da semana é enorme.

Mesmo assim as mesas verticais se destacam em meio à geração que subitamente se descobriu alérgica a glúten, lactose e ácido hídrico.

Como sempre alguém ouviu dizer que ficar muito tempo sentado faz mal, o que é verdade, e deduziu sem consultar todo o cabedal de conhecimento humano produzido anteriormente, modus operandi típico de millennials, que o oposto devia fazer bem: ficar de pé.

Sim, eu sei, enfermeiras, aeromoças, garçonetes, profissões onde a pessoa passa o tempo todo de pé sofrem de varizes, dores, etc, mas os millennials não se preocupam com esses detalhes e há literalmente centenas de modelos diferentes de mesas verticais.

fadwp7si05evaoz.rect2100

O brinquedo está se tornando popular em empresas descoladas, funcionários estão exigindo mesas verticais, e com medo do processinho™ estão sendo atendidos. Só que os estudos mostram que a mesa vertical não é essa Coca-Cola toda.

Pesquisadores da Universidade Curtin na Austrália examinaram 20 voluntários durante duas horas. Ao final do período usando mesas verticais a sensação de desconforto aumentou “significativamente” na região das costas e membros inferiores, coisa que já tinha sido detectada em pesquisas anteriores, junto com inchaço de veias.

Ah sim, a velocidade de reação mental também ficou prejudicada. Mas não tenha dúvida: essa moda ainda vai continuar por um bom tempo, o que só vai prejudicar o pessoal que se levanta pra dar uma volta a cada 40 minutos, as chefias vão chamar de preguiçosos e dizer que se estão preocupados com saúde que peçam uma mesa vertical.

Fonte: Tepegraph.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários