Meio Bit » Arquivo » Games » Desde o início o Overwatch foi pensado nos eSports

Desde o início o Overwatch foi pensado nos eSports

Após um ótimo desempenho na primeira semana da Overwatch League, executivos da Blizzard dizem que desde o início o jogo foi pensado como um eSports e pelo jeito a aposta foi acertada.

6 anos atrás

overwatch

Na semana passada foi realizada a edição deste ano da DICE (Design, Innovate, Communicate, Entertain) e durante o evento o pessoal da Blizzard aproveitou para falar sobre como o Overwatch sempre foi tratado internamente tendo os eSports como meta.

Com todos os nossos jogos, atualmente pensamos na viabilidade e pensamos no que será necessário de uma perspectiva de desenvolvimento para garantir que estejamos prontos caso um jogo tenha sucesso como um eSport,” revelou Mike Morhaime, cofundador da empresa.

Um dos comissários da Overwatch League disse ainda que quando se trata de um esporte, estamos falando de vários jogadores fazendo algo importante ao mesmo tempo, então de acordo com Nate Nazer, é fundamental que o jogo conte com um sistema de replay eficiente, permitindo que as emissoras possam mostrar uma parte específica das partidas em questão de segundos. Ele explicou que em se tratando da sua competição, podemos traçar um paralelo com uma transmissão de jogos de futebol, com diversas câmeras espalhadas pelo estádio.

Já Kim Phan, que atende como diretor de eSports da Blizzard, disse que assim que eles começaram a conversar sobre o Overwatch ficou claro o potencial que o jogo tinha para conquistar os fãs de esportes eletrônicos. Isso aconteceu muito antes do que eles tinham visto em qualquer outra criação da empresa, o que talvez explique o enorme sucesso que o FPS tem feito.

Segundo a Blizzard, a primeira semana da Overwatch League alcançou um número impressionante de 10 milhões de espectadores. Só na abertura a competição teve uma média de 408 mil pessoas assistindo por minuto, com cerca de 280 mil tendo sido registrado durante todo o período. O pico de audiência aconteceu durante a partida travada entre as equipes Dallas Fuel e Seoul Dynasty, quando 437 mil pessoas estiveram assistindo.

É, pelo jeito a Blizzard está indo pelo caminho certo. No entanto, desconfio que muito mais pessoas se interessariam pela competição caso ela fosse transmitida pela TV. Eu pelo menos nunca tive vontade de assistir torneios de eSports pelo computador ou celular, mas já parei para ver algumas partidas de Street Fighter V e FIFA 18 que estavam sendo exibidas em canais brasileiros de esportes.

Fonte: Games Industry.

relacionados


Comentários