Meio Bit » Arquivo » Internet » CEO do Facebook expõe seu perfil publicamente

CEO do Facebook expõe seu perfil publicamente

14 anos atrás

As novas opções de privacidade do Facebook continuam irritando e/ou confundindo muita gente. Embora o discurso oficial seja o de melhorar a vida dos 350 milhões de usuários da rede social, na prática parece que as mudanças só complicaram o que, por natureza, já não é a coisa mais simples do mundo.

Para piorar a reputação das novas regras, Mark Zuckerberg, acidentalmente ou não, abriu completamente seu perfil por algum tempo. O rapaz, fundador e CEO do Facebook, possui um perfil reservado, com poucas fotos e ações públicas. Com a abertura total, todas as fotos vieram à tona, bem como suas atividades no Facebook.

mark-zuckerberg-20091215

Aos fofoqueiros de plantão, nada muito relevante. Zuckerberg, ao que parece, comporta-se como qualquer jovem de vinte e poucos anos bilionário. Não há fotos comprometedoras, nem comentários constrangedores. Apenas fotos de seu dia-a-dia, e muita atividade na rede. Ele é um usuário inveterado dos sistemas de “gostei” e comentários da rede, e aparentemente é fã de Lady Gaga, Oprah e do serviço de localização/viagens Gowalla.

O maior problema dessa abertura, porém, é a especulação de que as novas regras de privacidade são tão complexas que nem o CEO do serviço está imune a confusões como, por exemplo, abrir seu perfil acidentalmente. Imediatamente muitos veículos consideraram fortemente essa possibilidade, descartando outras igualmente ou até mais plausíveis, como uma abertura proposital para testar algum recurso, por exemplo. Não houve pronunciamento oficial, logo, não dá para afirmar categoricamente o que houve.

A quem interessar, o Valleywag compilou as melhores fotos “vazadas” do perfil de Mark.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários