Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue Guitar Hero na sua decoração de Natal

Jogue Guitar Hero na sua decoração de Natal

14 anos atrás

Parece que ano após ano, a preocupação com o clima natalino diminui. Não sei como é nos grandes centros, mas aqui no interiorrrrr parece que a cada Natal que passa, menos enfeites e luzes são colocados nas fachadas das casas e estabelecimentos comerciais. O que é uma pena, diga-se de passagem.

Ric Turner, especialista em efeitos especiais e ex-funcionário da Disney Imagineering, é um cara que não deixa o clima natalino passar batido. Para este ano, ele fez algo que beira o fantástico, para o qual não há palavras para descrever a não ser “incrível”, “impressionante”, e outras do tipo. Turner criou uma versão gigante live action de Guitar Hero. Em sua casa. Ao invés de uma TV ou monitor, você joga vendo luzes na porta da garagem da residência dele, com mais luzes em volta que reagem à jogatina. Duvida? Veja por si mesmo:

Tecnicidades: são 7 controladores da Light-O-Rama criados a partir de kits, que controlam um total de 21268 luzes e LEDs. Cada controlador possui 16 saídas e 2-3 entradas de controle de nível usadas pelo jogo para acionar diferentes sequências de luzes programadas dependendo do que acontece na partida. As luzes são a interface, mas o som vem de um Wii. Quando ninguém está jogando, uma versão diferente do sistema entra em ação, e é executada em loop.

Mais informações técnicas, aqui.

Há duas limitações: só é possível tocar a música Cliffs of Dover, de Eric Johnson (presente em Guitar Hero III), e apenas no nível fácil, que utiliza somente as três primeiras "cordas". Independente disso, porém, admita: é uma das coisas mais legais que você já viu, né?

Fonte: 1UP.

relacionados


Comentários