Meio Bit » Games » Até o filho do Gabe Newell quer que a Valve faça coisas novas

Até o filho do Gabe Newell quer que a Valve faça coisas novas

Para Gray Newell, seria muito bom se o pessoal da Valve resolve aproveitar os recursos que o estúdio possui e colocasse os talentosos funcionários para criar novos jogos. Alguém discorda?

6 anos atrás

Acho que todos que viram o crescimento da Valve — e se encantaram com os jogos espetaculares que essa empresa nos deu —  devem ficar tristes com a situação em que ela está em se tratando do desenvolvimento de games. Aparentemente focados apenas em lucrar o máximo que puderem com o Steam, há muito tempo não vemos nada ser produzido na companhia, o que sempre me pareceu um enorme desperdício de talento.

Pois quem também parece lamentar essa falta de lançamentos dos criadores do Half-Life é Gray Newell, filho do fundador da Valve e que durante uma entrevista disse o que gostaria que acontecesse com o estúdio:

Se tem algo que eu gostaria de ver a Valve fazendo, seria impulsionar novas ideias. As pessoas por lá são as mais inteligentes que já encontrei, mais trabalhadoras, mais inspiradoras. A cultura na Valve é muito boa, mas eles meio que encontraram um ponto em que se tornaram máquinas de trabalho. E isso é bom, mas acho que precisam chegar e fazer algo assustador. Fazer algo que eles não saibam qual será o resultado.

 

Eles tomam decisões incrivelmente inteligentes, mas as vezes você precisa fazer algo estúpido. As vezes você precisa ter ideias loucas e dizer ‘fod***’, vamos com isso. A Valve possui uma enorme quantidade de recursos por trás e espero que eles encontrem coragem para colocar isso em algo novo. Quero vê-los testar seus limites novamente.

E antes que alguém pergunte porque ele mesmo não toma as rédeas da situação, acontece que Gray não trabalha na Valve, tendo o seu próprio estúdio, o Naetyr.  Por lá o rapaz e seus amigos estão criando o Fury, jogo que funcionará como um MMO em primeira pessoa e que girará em torno do conteúdo criado pelos jogadores. Segundo ele, será algo como uma mistura de Gary's Mod, Spore e Star Citizen, o que me parece bem interessante.

Mas voltando a falta de jogos criados pela Valve, fico pensando como será quando eles anunciarem um título de grande parte. Provavelmente teremos gente de um lado extremamente empolgada e do outro alguns que se manterão céticos, desconfiados de que tamanha espera não valeu a pena. Isso é, se um dia o estúdio parar de contar a fortuna que entre diariamente nos cofres por causa do Steam e resolver criar algo.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários