Meio Bit » Arquivo » Games » Cancelado em 99, jogo para o N64 será lançado graças a Kickstarter

Cancelado em 99, jogo para o N64 será lançado graças a Kickstarter

Quase 20 anos após os donos de um Nintendo ficarem frustrados com o cancelamento do jogo 40 Winks para o console, uma campanha no Kickstarter arrecadou o suficiente para lança-lo em breve.

6 anos atrás

40-winks

Tirando títulos que acabam entregando uma qualidade abaixo do aceitável, poucas coisas são mais frustrante no mundo dos games do que saber que aquele jogo que tanto aguardávamos foi cancelado. Para algumas pessoas foi isso o que aconteceu lá em 1999, quando a GT Interactive anunciou que não lançaria o 40 Winks para o Nintendo 64.

Em desenvolvimento por cerca de um ano pela Eurocom, aquele seria um jogo de aventura/ação no estilo do Banjo-Kazooie onde os irmãos Ruff e Tumble precisariam unir forças para derrotar um vilão chamado Nitekap. O que na época ajudou a aumentar a indignação dos donos de um N64 foi o fato de que, devido a problemas financeiros na editora, o título acabou sendo cancelado na última hora, apesar de uma versão para o PlayStation ter sido lançada normalmente.

Eis que mesmo sem nunca ter conquistado um número muito grande de admiradores, uma campanha de financiamento no Kickstarter fará com que aquele jogo enfim chegue ao antigo console da Nintendo. Idealizado por uma desenvolvedora chamada Piko Interactive, o projeto precisava de apenas US$ 20 mil para ter prosseguimento e a meta foi batida apenas poucas horas após ir ao ar.

Com tantas outras campanhas de games pedindo grandes fortunas, tal valor pode ser considerado baixo, mas é importante considerar que no caso do 40 Winks os envolvidos neste lançamento terão que lidar apenas com a produção dos cartuchos. Isso porque o jogo já estava pronto, inclusive com revistas da época tendo chegado a publicar análises da versão para Nintendo 64.

Agora o objetivo deles é tentar alcançar outras metas, o que poderá dar origem a bonecos de pelúcia dos protagonistas, uma edição especial do Nintendo 64 e até uma versão do jogo para o Dreamcast. Quanto ao que receberemos, existe uma opção para garantirmos apenas uma cópia do 40 Winks para PC, outra onde levaremos um cartucho para o N64 ou mesmo um controle especial tendo o jogo como tema.

Acho esse tipo de iniciativa muito legal, principalmente por nos permitir jogar algo que nunca chegou a ser lançado. No entanto, mesmo com a versão do 40 Winks contando com algumas novidades em relação a o que vimos no PlayStation, como cenas interativas renderizadas em tempo real e suporte a dois jogadores, este não é o tipo de jogo que chama a minha atenção. Se fosse para comprar, só mesmo para dizer que tenho o game na minha coleção.


PikoInteractive — 40 Winks Commercial

Fonte: USgamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários