Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA trará o Shining Resonance Refrain para o ocidente

SEGA trará o Shining Resonance Refrain para o ocidente

Após um longo período ausente do mercado ocidental, a série Shining está voltando com o capítulo Resonance Refrain. Jogo será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

6 anos atrás

Ser fã da série Shining não é uma tarefa das mais simples. Além de sua estrutura ter mudado drasticamente ao longo dos anos, com sua jogabilidade passando de um jogo de exploração de calabouços em primeira pessoa para estratégia por turnos e depois se transformando em um RPG de ação, nós ocidentais ainda tivemos que lidar com vários anos de esquecimento.

Exceto pelo spin-off de luta Blade Arcus from Shining: Battle Arena, que pode ser adquirido pelo Steam, a última vez que um capítulo da franquia saiu por aqui foi em 2007, quando o PlayStation 2 recebeu o Shining Force EXA. Porém, para a alegria dos que estavam com saudade de jogar algo da série, isso poderá ser feito no nosso próximo inverno.

Funcionando como uma remasterização de um jogo lançado em 2014 para o PlayStation 3, Shining Resonance Refrain contará com gráficos melhorados, dublagens tanto em inglês quanto em japonês e todo o conteúdo adicional por download que foi lançado para o original. Além disso, essa versão ainda virá com um Refrain Mode, que nos permitirá adicionar as personagens Princess Excella e Dragonslayer Jinas ao nosso grupo.

Assim como aconteceu nos capítulos mais recentes da franquia, o Shining Resonance também tem a sua jogabilidade girando em torno das músicas e quem tentou explicar como isso funciona no jogo foi James Kuroki, produtor de localização da SEGA:

Os títulos recentes da série Shining todos tiveram uma ênfase na música, e Shining Resonance Refrain não é uma exceção. Os dragões dividem seu poder com a humanidade, que em troca concede poder aos dragões através da música. Todos os membros do grupo usam armas que são ao mesmo tempo instrumentos musicais, e você pode tocá-los durante o combate, gerando vários benefícios como o aumento da velocidade do grupo, ou tornando os inimigos vulneráveis a algum elemento.

Como a última vez que joguei algum Shinning foi há mais de 10 anos com o Shining Force Neo, não sei dizer se essa ideia de usar as músicas é algo que realmente incrementa a jogabilidade ou se não passa de uma perfumaria. De qualquer forma, fiquei interessado nesse Shining Resonance Refrain e espero conseguir jogá-lo. O bom é que o título será lançado para as principais plataformas atuais, então se você possui um Xbox One, um PC, um PlayStation 4 ou Nintendo Switch, não poderá dizer que foi esquecido pela SEGA.


PlayStation — Shining Resonance Refrain - Announce Trailer | PS4

relacionados


Comentários