Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Se não gostar do desenvolvimento, Nintendo pode cancelar filme do Mario

Se não gostar do desenvolvimento, Nintendo pode cancelar filme do Mario

Miyamoto tranquiliza fãs e diz que a se a animação do Super Mario não estiver seguindo pelo caminho correto, Nintendo poderá cancelar o desenvolvimento.

6 anos atrás

super-mario-3

Talvez seja apenas uma tentativa de Shigeru Miyamoto proteger a sua cria, talvez seja a Nintendo se esforçando para nos tranquilizar após a fiasco que se tornou o primeiro filme do Mario, mas a verdade é que a detentora da marca já começou a se mexer para nos mostrar que dessa vez a adaptação será feita da maneira correta.

Com a confirmação de que a Illumination Entertainment ficará encarregada de levar o mascote novamente para o cinema, Shigsy participou recentemente de uma sessão de perguntas e respostas (PDF) com investidores e nela o game designer falou sobre porque este parece ser o momento ideal para  dar continuidade ao projeto.

Temos considerado um filme de animação por muitos anos. Há muito tempo tem se falado que a Nintendo poderia fazer um filme, porque ‘fazer um jogo é como fazer um filme.’ Mas para mim, são completamente diferentes. Experiências interativas são completamente diferentes de uma mídia não-interativa e para fazer um filme eu queria um especialista. Pensando desta forma, conversei com todo o tipo de diretores e produtores, e eventualmente fui apresentado à Illumination através da Universal Parks & Resorts, com quem estamos desenvolvendo atrações para parques.

Porém, o ponto que considero mais importante na declaração do Miyamoto foi aquele em que o japonês mencionou suas conversas com o produtor Chris Meledandri, especialmente ao dizer que a BigN parece ter um grande controle sobre a criação do filme.

Nós conversamos e compartilhamos o sentimento de que se não pudéssemos fazer algo interessante, simplesmente cancelaríamos. Mas já nos encontramos diversas vezes para polir o roteiro, nossas conversas estão progredindo e espero fazer um anúncio assim que tivermos finalizados algumas coisas que estão no cronograma.

Eu até acho que o game designer só diria algo assim caso caso tivesse total confiança de que o projeto está bem encaminhado, mas como o seu desenvolvimento ainda parece estar bem no início, ainda deverá demorar um bom tempo até termos certeza de que o trabalho foi bem feito.

relacionados


Comentários