Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard não planeja levar o Hearthstone para o Switch

Blizzard não planeja levar o Hearthstone para o Switch

Após rumor levantar a possibilidade do Hearthstone estar sendo adaptado para o Nintendo Switch, funcionário da Blizzard afirma que o jogo não está nos planos.

6 anos atrás

hearthstone

Embora ter o seu jogo no maior número possível de plataformas aumente bastante a chance de faturamento, nem o grande sucesso que o Nintendo Switch tem feito parece ser o suficiente para convencer a Blizzard a levar suas criações para o híbrido. Por enquanto a desenvolvedora segue ignorando o aparelho e se você tinha alguma esperança de ver o Hearthstone por lá, é bom começar a pensar em outras possibilidades.

Tudo começou em outubro de 2016, quando a empresa publicou uma mensagem no Twitter dando a entender que o jogo de cartas poderia estar indo para o Switch e no ano passado o rumor ganhou força. De acordo com um usuário do Reddit conhecido como DasVergeben, o jogo estava mesmo para ser anunciado e como o sujeito já havia vazado informações sobre o Metroid Prime 4 estar sendo desenvolvido pela Bandai Namco ou que o The World Ends with You 2 seria exclusivo do Switch, os fãs se empolgaram.

O problema é que se a declaração dada pelo game designer Dean Ayala for verdadeira, isso não deverá acontecer. Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma adaptação do Hearthstone, o funcionário da Blizzard foi categórico ao afirmar que isso não está nos planos, jogando assim um belo balde de água fria em todos que aguardavam o anúncio.

O estranho neste caso é que o jogo da Blizzard parece ideal para o Switch devido a sua tela sensível ao toque e portabilidade. Além disso, com a rede online do videogame estando para ser oficialmente lançada, um jogo como este poderia ser um ótimo trunfo para a Nintendo. Imagine então se o título contasse com partidas com aqueles que estiverem no PC ou nos dispositivos mobile?

Contudo, eu ainda não desistiria totalmente de ver uma conversão. Durante muito tempo o pessoal da Blizzard negou a possibilidade do Diablo III aparecer nos consoles, o que posteriormente acabou acontecendo. Pode ser então que Ayala apenas não pudesse falar sobre o assunto, mas pelo menos por enquanto o melhor a fazermos é esquecer o Hearthstone no Switch.

Fonte: PowerUp!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários