Vendas na França — nem Monster Hunter bate Dragon Ball FighterZ (5ª semana)

Laguna_Dragon_Ball_FighterZ_Vegeta_peq

Ano novo, jogos novos. Na última semana de janeiro vimos o lançamento de dois pesos pesados na França e, na semana seguinte, um desses lançamentos continua firme e forte nas vendas.

Confiramos abaixo o ranking de vendas francês da primeira semana de fevereiro.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_5

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 5ª semana de 2018 (29 de janeiro a 04 de fevereiro, SELL [GfK])

  1. [PS4] Dragon Ball FighterZ (Bandai Namco, 26/01/18);
  2. [PS4] Monster Hunter: World (Capcom, 26/01/18);
  3. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17);
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [PS4] EA Sports UFC 3 (Electronic Arts, 02/02/18).

De um lado temos Dragon Ball FighterZ, de outro temos Monster Hunter: World. Qual das franquias é a mais reconhecida pelos franceses?

Sem dúvidas, Goku e cia têm um apelo popular bem maior junto aos franceses. Não tanto quanto um FIFA, cujo 18 até no Nintendo Switch se saiu muito bem, mas DBZ vendeu o suficiente para deter o recente fenômeno mundial Monster Hunter: World na França.

Ambas as versões mais vendidas têm sido as de PlayStation 4, afinal a França é um território Sony. Apesar disso, na 4ª semana, a semana de estreia dos dois pesos pesados, as versões Xbox One de tais jogos venderam muito bem, ficando no Top 5 daquele período. Interessante notar que o EA Sports UFC 3 está em quinto entre os mais vendidos da primeira semana de fevereiro.

Nintendo na França? Só boas notícias: no meio de janeiro o Nintendo Switch ultrapassou o Wii U, portanto a base instalada já passou das 800 mil unidades. E esse povo todo está comprando tanto Mario que Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe só saem do Top 5 para dar lugar a algum grande lançamento para o console da dona Sony.

Fonte: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples