Meio Bit » Arquivo » Games » Desempenho comercial faz Relic desistir do Dawn of War III

Desempenho comercial faz Relic desistir do Dawn of War III

Relic Entertainment reconhece o fraco desempenho do Warhammer 40,000: Dawn of War III e avisa que o jogo não receberá mais conteúdo novo.

6 anos atrás

dawn-of-war-3

Esses dias elogiei por aqui o belo suporte que a Techland tem dado ao Dying Light e na ocasião ainda comentei sobre como algumas empresas tem feito o possível para manter vivo o interesse das pessoas por suas criações. Mas e quando a desenvolvedora alega que as vendas ficaram abaixo do esperado e por isso desiste de um jogo muito antes do que gostaríamos? Será que devemos criticá-la por isso?

Pois é o que acontecerá com o Warhammer 40,000: Dawn of War III. Desenvolvido pela Relic Entertainment e lançado em abril do ano passado, o desempenho comercial do jogo teria ficado muito longe daquilo que o estúdio imaginava. Só para termos uma ideia, de acordo com o site Steam Spy ontem apenas pouco mais de 400 pessoas estavam jogando o título na plataforma da Valve.

Apesar do Dawn of War III possuir uma dedicada base de jogadores, ele não atingiu os objetivos que esperávamos no lançamento e não tem se saído da maneira que esperávamos desde então,” afirmou um representante da Relic. “É difícil para nós como profissionais, que queremos fazer um grande jogo para os nossos jogadores e para nós como pessoas, que nos importamos com o que fazemos.

 

Quando o desempenho [comercial] de um jogo não é bom, os planos precisam mudar. Com o Dawn of War III nós simplesmente não temos a base que precisamos para produzir conteúdo principal. Estamos trabalhando em parceria com a Sega e a Games Workshop para determinar o melhor curso de ação, enquanto mudamos nosso foco para outros projetos do estúdio.

Com isso, aqueles que ainda se divertem com o game não devem esperar a adição de novas raças, facções ou campanhas. Já pela parte da Relic, especula-se que com o anúncio eles passem a se dedicar à criação do Age of Empires 4 ou até outro projeto que ainda não tenha sido revelado ao público.

Eu confesso não saber exatamente o que pensar disso tudo. Por um lado acho compreensível uma empresa não querer continuar trazendo conteúdo para um título que não vendeu bem e que não tem sido aproveitado pelas pessoas. Porém, será que eles não teriam desistido muito rápido do Dawn of War III? Talvez fosse o caso de explorar outros modelos de distribuição, como por exemplo oferecendo pelo menos uma parte do jogo gratuitamente ou até tentando conquistar mais jogadores traçando um plano de DLCs gratuitos para serem disponibilizados pelos próximos meses.

O grande problema é que os fãs alegam que o jogo não é bom e por isso talvez não tenho a ser feito. De qualquer forma, é triste ver um título desse porte sendo deixado de lado de forma tão prematura.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários