Fear the Wolves, um battle royale dos criadores do S.T.A.L.K.E.R.

Querido gamer, chegou a hora de aceitar o inevitável: a indústria será dominada pelos battle royales! Quer dizer, pelo menos até a próxima moda aparecer, todo mundo tentar copiá-la e pouco depois o ciclo for interrompido por outro grande sucesso.

Deixando a brincadeira (não tão brincadeira assim) um pouco de lado, chegou a hora de falarmos de mais um título que tentará tirar proveito do enorme sucesso alcançado pelo PlayerUnknown’s Battlegrounds. Com vocês, vem aí o Fear the Wolves!

Desenvolvido pelo pessoal da Vostok Games, o estúdio é mais conhecido pelo FPS Survarium, mas principalmente por ser formado por ex-integrantes da equipe que nos deu a espetacular série S.T.A.L.K.E.R. Previsto para ser lançado ainda este ano, o novo jogo tentará se destacar dos demais pela sua ambientação, a devastada região de Chernobyl.

Contando com partidas para até 100 pessoas, o objetivo será tentar sermos o único sobrevivente das batalhas, sendo que além de termos que nos preocupar com os outros jogadores, também precisaremos lidar com a mudança climática dinâmica e o ciclo de dia e noite. Por fim, o local ainda será habitado por assustadoras criaturas mutantes. Com isso o estúdio espera entregar partidas que exigirão uma variação constante de táticas adotadas pelos jogadores, já que nenhuma disputa será igual a outra e a imprevisibilidade será uma constante.

Se tudo correr conforme o planejado, a ideia é passar a oferecer no PC uma versão de acesso antecipado do Fear the Wolves ainda este ano. No entanto, o jogo também foi anunciado para consoles, mas eu não estranharei se ele só aparecer nestas plataformas lá por 2019.

Como não sou um grande admirador do estilo, não posso dizer que fiquei muito empolgado com o anúncio. Mesmo assim, adoro títulos ambientados nesse tipo de universo e considerando a fantástica experiência que esses caras entregaram com o S.T.A.L.K.E.R., está aí um battle royale no qual ficarei de olho. Acho no entanto que o gênero já está ficando saturado e desconfio que a Vostok Games não terá uma tarefa muito fácil pela frente.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples