Meio Bit » Arquivo » Software » Office 2010: Até o PowerPoint merece respeito

Office 2010: Até o PowerPoint merece respeito

14 anos atrás

De todas as ferramentas da Microsoft nenhuma é tão estigmatizada quanto o PowerPoint. Foi acusado de ser responsável pelo desastre da Challenger e tem tornado miserável a vida de milhões de Dilberts, pois a única coisa pior do que criar PPTs é assistir PPTs.

Quem tem problemas de dormir em reuniões como eu sabe o horror que é um chefe que não sabe do que está falando exibir dezenas de slides cheios de bullets, e simplesmente LER o que está escrito, afinal se somos burros o suficientes para trabalhar ali, com certeza não somos alfabetizados.

Só que nem só de metas de venda e mensagens bíblicas com anjinhos que sua mãe envia vive o PowerPoint. Assim como a Energia Nuclear, seu potencial construtivo existe e quando bem-aproveitado gera resultados incríveis (como a Mulher-Hulk).

O Office 2010 por exemplo elevou o PowerPoint ao Estado da Arte. Ficou evidente que a culpa de sua apresentação ser chata é exclusivamente sua, os recursos da ferramenta são impressionantes.

A animação abaixo, que vem no pacote de templates demonstra 5 regras para criar excelentes apresentações em PowerPoint, e é tudo MENOS uma… apresentação em PowerPoint, pelo menos como imaginamos que seria.

Digamos que Ilha das Flores, o clássico de Jorge Furtado poderia ser refeito em PowerPoint 2010 e não perderia nada.

Notem que usei o termo “animação”, inconscientemente me recuso a aceitar que o vídeo abaixo seja uma “apresentação”, mesmo tendo comprovado que ela realmente vem no Beta do Office 2010, basta ir no menu File, New, Sample Templates e escolher Five Rules.

 

Office Powerpoint 2010 "Five Rules" sample presentation from Long Zheng on Vimeo.

 

A animação foi criada por uma empresa com o improvável nome de Duarte, especializada nesse tipo de coisa, e é composta de 56 slides. Foi criada para demonstrar o potencial da ferramenta, e em minha opinião conseguiu atingir essa meta 100%.

 

Fonte: Blog do PPT Team.

relacionados


Comentários