Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Confirmado! Illumination fará filme do Super Mario [+ Mario Kart para mobile]

Confirmado! Illumination fará filme do Super Mario [+ Mario Kart para mobile]

Nintendo confirma a produção de uma animação do Mario feita pela Illumination Entertainment e aproveita para anunciar que nos próximos meses os tablets e smartphones deverão receber um jogo chamado Mario Kart Tour!.

6 anos atrás

mario-galaxy

Em novembro do ano passado o The Wall Street Journal publicou um artigo que deixou algumas pessoas empolgadas e muitas outras céticas quanto a o que poderia estar por vir. Nele o autor falava sobre a possibilidade da Illumination Entertainment produzir um filme (provavelmente uma animação) baseado na franquia Super Mario Bros. e agora sabemos que isso realmente acontecerá.

Anunciada pela própria Nintendo, a parceria com o estúdio responsável por animações como Meu Malvado Favorito e Minions dará prosseguimento aos planos da empresa japonesa de usar outras mídias para aumentar a popularidade de suas marcas e embora ainda sejam escassas, a nota trouxe algumas informações sobre o projeto.

Com a distribuição mundial ficando a cargo da Universal Pictures, foi dito ainda que a empresa financiará parte da criação da animação. Outro detalhe importante é que além da produção ser assinada por Chris Meledandri, que é o fundador e CEO da Illumination, ela será dividida com ninguém menos do que Shigeru Miyamoto.

Por enquanto não temos nenhuma informação sobre quando o filme chegará aos cinemas, mas diante do sucesso que a Nintendo tem feito ultimamente e do simples fato de que dessa vez não veremos um longa com atores reais, será que é exagero afirmar que a chance de sucesso aqui é muito grande?

Eu sei que a primeira tentativa de levar o personagem para a telona ficou simplesmente ridícula, mas acredito que a detentora da marca tenha aprendido uma coisa ou outra desde então e acho que a participação do Miyamoto poderá evitar que bizarrices como estas aconteçam:


MegaKoopaBro64 — Super Mario Bros. (1993) - Goombas in The Elevator

E em nota levemente relacionada, a Nintendo anunciou há algumas horas algo que era bastante pedido pelos fãs e que tem tudo para ser um enorme sucesso: o desenvolvimento de um Mario Kart para dispositivos mobile.

O grande problema aqui é que por mais promissor que possa ser a ideia de termos um jogo de corrida do Mario para smartphones e tablets, a data mencionada pela empresa é muita vaga, indo de março deste ano até março de 2019. Portanto, se você ficou empolgado com este Mario Kart Tour!, é bom ter um pouco de paciência, pois pode ser que o título seja disponibilizado apenas daqui a vários meses.

relacionados


Comentários