Meio Bit » Arquivo » Internet » Google lança nova página inicial com fade-in

Google lança nova página inicial com fade-in

14 anos atrás

De ontem para hoje, o Google liberou uma nova página inicial – por enquanto, apenas na versão americana. Não há muita coisa diferente, e ainda não traz aquela mudança drástica e de gosto duvidoso que está em testes. A mudança, ou novidade, é bem sutil, e talvez até por isso, bem interessante.

O que o pessoal de Mountain View fez, foi acrescentar um efeito fade-in na página. Agora, ao acessar o Google, aparecerão apenas o logo da empresa, o campo de busca, e os dois tradicionais botões para pesquisa. Todo o restante, dos links inferiores à barra de links rápidos do topo, ficam ocultos. Mas, ao mover o mouse dentro da página, eles aparecem num movimento bem suave. Vejam o vídeo:

Segundo o Google, que publicou a novidade em seu blog oficial, o intuito dessa novidade é dar mais foco à busca, que além de ser o principal produto da empresa, é o que as pessoas mais utilizam. Até chegar ao resultado lançado hoje, a empresa testou, aleatoriamente, cerca de dez variáveis do efeito fade-in. A escolhida foi a única que gerou feedback neutro ou positivo.

O único receio do Google é que as pessoas, com o efeito fade-in, estão demorando mais para utilizar a busca. Mas isso, provavelmente, explica-se pelo fator novidade. Afinal, é estranho entrar numa página conhecida e dar de cara com apenas metade dela – a metade mais importante, mas vá lá…

É a segunda mudança oficial e pública que o Google faz em seu buscador. Alguns meses atrás, a empresa aumentou bastante o campo de busca.

relacionados


Comentários