Home » Engenharia » Aleluia: finalmente a SpaceX consegue testar o Falcon Heavy!

Aleluia: finalmente a SpaceX consegue testar o Falcon Heavy!

Finalmente a SpaceX conseguiu realizar o teste estático do Falcon Heavy. Estamos muito próximos de ter o primeiro carro espacial da História da Humanidade, clique e assista aos 27 motores Merlin rugindo de uma vez!

2 anos atrás

duu5pzyvaaazymp

Finalmente, desencruou! Dessa vez o azar foi o principal culpado pelo atraso no teste estático do Falcon Heavy, a SpaceX foi pega no meio de uma paralisação do governo dos EUA por falta de votação do Orçamento Federal, mas um acordo de última hora garantiu verba até 8 de fevereiro, então sem mais atrasos, o bicho rugiu, e rugiu alto.

Por 12 segundos os 27 motores Merlin foram acionados, depois de vários dias onde os procedimentos de abastecimento e pré-lançamento foram testados, ensaiados, executados e repetidos. Isso é importante, estamos falando de muito dinheiro e muita energia. É o foguete mais poderoso da atualidade.

Agora Elon Musk determinou que o lançamento, quando um Tesla irá ao espaço, será em uma semana mais ou menos, o que em Musk Time significa mais ou menos setembro, claro. Ele já disse mais de uma vez, com seu pessimismo habitual, que há uns 50% de chance de o Falcon Heavy sofrer uma Desmontagem Rápida Não-Programada em seu vôo inicial, mas teste é pra isso mesmo.

E por falar em teste, as nuvens do teste estático são essencialmente isso mesmo, nuvens. É vapor dos milhões de litros de água usados para absorver a vibração e evitar que a plataforma e o foguete se despedacem.


SpaceX — Falcon Heavy Demo | Static Fire

 

relacionados


Comentários