Home » Internet » Michael Jackson reina no Google também

Michael Jackson reina no Google também

10 anos atrás

Ontem o Bing anunciou os termos mais buscados de (parte de) 2009, tendo, no topo da lista, Michael Jackson, Rei do pop, falecido em 25 de junho. Hoje, foi a vez do Google liberar o Zeitgeist 2009, seu tradicional relatório dos termos mais buscados do ano no buscador mais utilizado do mundo.

Sem surpresas, Michael Jackson aparece no topo do ranking global, que desconsidera spam e conteúdo NSFW. O Twitter, que teve um crescimento impressionante no ano que está prestes a terminar, aka 2009, aparece em quarto lugar, mas no ranking que limita a base pesquisada aos EUA, bem como no brasileiro, o serviço ficou em primeiro lugar.

michael-jackson-20091201 É interessante notar que no ranking global apareceram muitos termos que os americanos sequer têm ideia do que sejam, como dantri.com.vn (#9), sanalika (#5) e, vejam vocês, torpedo gratis (#10). A forma Fautãozística de se referir às mensagens SMS tomou o Brasil de assalto, e colocou uma enorme interrogação na mente do redator do TechCrunch, que, ao analisar o ranking, escreveu: “Não, eu não sei porque tantas pessoas pesquisaram por torpedo grátis”. Ô loco, meu!

De resto, termos já esperados, como Facebook (#2), New Moon (#4), Lady Gaga (#7) e Windows 7 (#8).

No ranking específico do Brasil, o Twitter, conforme dito acima, aparece na liderança, seguido por Enem 2009 e controlar (!?). Confira a lista:

  1. twitter
  2. enem 2009
  3. controlar
  4. lady gaga
  5. emprega sp
  6. BBB9
  7. youtube
  8. videos
  9. concursos 2009
  10. lua nova
  11. vagalume ouvir musica

Criadores de blogs de hype, sirvam-se.

relacionados


Comentários