Nintendo poderá processar a Nokia

Todos nós sabemos que hoje em dia que praticamente qualquer aparelho eletrônico é capaz de emular um NES ou um Snes e não é segredo para ninguém o cuidado a paranóia que a Nintendo tem com suas propriedades intelectuais.

Mesmo assim, parece que o pessoal da Nokia não sabe que jogar games emulados num celular é ilegal ou pelo menos não se importa com um possível processo por parte da empresa japonesa, já que publicou em seu blog um vídeo onde é possível ver uma pessoal jogando o Super Mario World e o Super Mario Bros 3 (além do Super Ghouls ‘N Ghosts) no recém lançado N900, além de um botão que supostamente serviria como atalho para diversos outros emuladores.

O vídeo infelizmente foi retirado do ar (este ainda está funcionando), mas nele era dito que “vários emuladores de jogos antigos estão disponíveis para download” e que “muitas distribuidoras permitem o uso individual de títulos desde que o jogador tenha o jogo original.

Mesmo assim, a Nintendo não gostou muito da brincadeira e através de um relações públicas da Grã-Bretanha, disse que “tomam medidas rigorosas para proteger suas propriedades intelectuais e que os seus advogados examinaram o caso para determinar se alguma infração foi cometida.’”

Será que estamos prestes a presenciar uma incrível batalha nos tribunais entre duas gigantes?

dori_n900_30.11.09

[via Edge Online]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar