Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo 3DS ainda conseguiu vender metade do Switch em dezembro (nos EUA)

Nintendo 3DS ainda conseguiu vender metade do Switch em dezembro (nos EUA)

Nintendo Switch vendeu 1,5 milhão de unidades e o 3DS “apenas” metade disso. PS4 e Xbox One vieram logo atrás do híbrido. SNES Classic ainda vendeu 350 mil unidades. Nos Estados Unidos, em dezembro.

6 anos atrás

O grande mistério foi enfim revelado: não se sabia exatamente quantas das 4,8 milhões de unidades vendidas do Nintendo Switch nos EUA, em 2017, haviam sido contabilizadas no mês de dezembro. Hoje (18) a própria Nintendo se gabou para Deus e o mundo ao revelar o belo número.

Foram vendidos 1,5 milhão de consoles Nintendo Switch nas cinco semanas contabilizadas de dezembro (26 de novembro a 30 de dezembro), o que incluiu também a Cyber Monday 2017. Tal número colocou o console híbrido como o mais vendido do mês, superando o Xbox One (1,36 milhão) e PlayStation 4 (1,08 milhão). Sim, graças ao Xbox One X a Microsoft venceu a Sony no mês de dezembro.

Laguna_Super_Mario_Odyssey_wallpaper_peq

Só que o mais surpreendente foi o desempenho da linha 3DS: os portáteis da Nintendo conseguiram vender a metade do Switch, o que podemos traduzir como 750 mil unidades. Provavelmente culpa dos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon, lançados dia 17 de novembro, que parecem ser bons presentes de Natal para as crianças lá na civilização. Esses três quartos de milhão são o melhor desempenho do portátil desde dezembro de 2014 e a base instalada da linha 3DS é de 21 milhões de consoles nos EUA. Nada mau para uma plataforma com seis anos de idade, e que diziam ter falecido com o lançamento do Switch.

Enquanto as crianças se divertiam com o 3DS, muitos marmanjos preferiram seguir a linha saudosista: foram vendidas 350 mil unidades do SNES Classic Edition no período. Com 2,6 milhões de consoles Nintendo vendidos apenas no mês de dezembro, a japonesa dominou mais da metade do mercado norte-americano de consoles naquele último mês de 2017. E tem quem diga que a Big N está louca, que ela não sabe o que está a fazer ao lançar coisas como o Nintendo Labo. Louca foi a SEGA com o Saturn, mas divago.

Fontes: Business Wire, Games Industry e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários