Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Quase cinco anos depois, série de TV baseada em Halo continua em desenvolvimento

Quase cinco anos depois, série de TV baseada em Halo continua em desenvolvimento

Segundo executivos do canal Showtime, a série de TV baseada na franquia Halo ainda está "em ativo desenvolvimento" quase cinco anos depois do anúncio original.

6 anos atrás

Há um termo utilizado pela mídia de massa e desenvolvimento que se chama "vaporware". Ele diz respeito a produtos ou obras sejam de TV, games, cinema, música ou coisa que o valha cuja produção se estende por mais tempo do que deveria, por uma série de fatores mas o principal é que ele simplesmente não existe; nunca saiu do papel, foi sendo empurrado com a barriga por anos e o estresse de cancela-lo seria maior do que coloca-lo em produção ativa de fato.

A série de TV baseada na franquia Halo se encaixa perfeitamente nessa categoria. Anunciada na E3 2013, a notícia causou alvoroço principalmente por contar com o envolvimento de Steven Spielberg na produção, e de lá para cá muita coisa mudou. Em 2014 uma grande reestruturação interna na Microsoft levou ao fechamento do Xbox Entertainment Studios e sendo bastante sincero, o foco de Redmond se concentra hoje em nuvem, IA, aprendizado de máquina e ambientes corporativos.

Não é por bondade ou reconhecimento das capacidades de Phil Spencer que ele passou a comandar sozinho a divisão Xbox, se reportando somente à Satya Nadella: dissocia-la da divisão de Windows e Dispositivos, chefiada por Terry Myerson torna esta mais livre para trabalhar mais e melhor com o que realmente importa para a Microsoft. E não são os games.

Isso posto, a série de Halo que seria produzida pela Microsoft em parceria com o canal Showtime não deu muitos sinais de vida com o passar dos anos. Em 2016 Spencer afirmou que ela não havia sido cancelada, e em julho último a companhia deu nova declaração confirmando que ela continuava em produção. O problema, ninguém nunca viu nada sobre essa série e Spielberg tem outras prioridades, desde Jogador Nº 1 à nova versão de Amazing Stories, que será exclusiva da Apple.

Agora foi a vez de David Nevins, CEO do Showtime falar sobre a série. Durante a turnê de inverno da imprensa da Associação de Críticos de Televisão, o executivo foi questionado a respeito do real estado da série de Halo e esta foi sua resposta: "ela ainda está em desenvolvimento ativo". E tão somente.

Gary Levine, presidente de programação da emissora foi um pouco menos evasivo, mas igualmente vago:

"Ela absolutamente ainda está em desenvolvimento, continuamos seguindo em frente e estou empolgado com o que vi até agora."

As declarações dos executivos da Showtime soam mais como uma tentativa falha de tranquilizar o público e os críticos, já que em quase cinco anos de conversa fiada e considerando o fraco retorno da série Halo Nightfall, mesmo contando com um nome de peso na produção como Ridley Scott, tanto a emissora quanto a Microsoft não estão nem um pouco preocupados em tocar o projeto adiante. E enquanto isso Spielberg se ocupa com projetos mais urgentes.

O que podemos dizer é: não espere pela série de TV de Halo para tão cedo, ou mesmo para mais tarde. E é bom permanecer sentado.

Fonte: TV Guide.

relacionados


Comentários