Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2018 — Moto Snaps trazem teclado físico e sensor de sinais vitais à linha Moto Z

CES 2018 — Moto Snaps trazem teclado físico e sensor de sinais vitais à linha Moto Z

Motorola apresenta na CES 2018 dois novos Moto Snaps: um com sensor de sinais vitais e outro que adiciona um competente teclado físico à linha Moto Z.

6 anos atrás

Os smartphones da família Moto Z podem não ser os mais baratos e acessíveis da Motorola, mas numa coisa eles se destacam: a modularidade. Os Moto Snaps (lá fora, Moto Mods) introduzem uma série de funcionalidades acessórias aos aparelhos desde uma básica bateria extra a câmeras melhores ou com mais recursos, controles físicos para games, projetores e por aí vai. A Lenovo/Motorola acertou onde Google (com o Project Ara) e LG (com o G5) erraram, e feio.

Nisso a Motorola decidiu expandir a linha, abrindo para que outras pessoas e empresas dessem suas ideias de novos Moto Snaps que fossem funcionais e agregassem à linha. Uma delas veio direto de uma campanha financiada no Indiegogo, que ganhou o primeiro prêmio da competição Transform the Smartphone Challenge: conhecido originalmente simplesmente como "keyboard Mod", ele foi oficialmente lançado sob a alcunha Livermorium Slider Keyboard.

Trata-se de um Moto Snap com teclado QWERY deslizante, similar ao clássico Motorola Milestone que ainda é por muitos considerado um dos melhores dispositivos Android de todos os tempos. O design, no entanto remete bem mais ao Motorola Backflip, lançado em 2010: quando aberto, o teclado fixa a tela em um ângulo de 60 graus permitindo o uso confortável sobre uma mesa (é possível mantê-lo deitado também). O reconhecimento é automático, uma vez acoplado ele passa a responder pela digitação mas como percebeu, há um porém: é preciso deslizar o teclado para fora de modo a usar a câmera principal.

A Motorola lançará o Livermorium Slider Keyboard durante o primeiro trimestre e o preço sugerido é de US$ 99, definitivamente muito interessante para quem gosta de teclados.

O segundo lugar da competição ficou com a própria Lenovo, ao introduzir um Snap especializado em monitoramento de sinais vitais. O Lenovo Vital possui uma reentrância onde o usuário coloca seu dedo e a partir daí, coleta dados das frequências cardíaca e respiratória, oximetria, temperatura interna e pressão arterial. Ele não é um acessório voltado para o usuário comum, fazendo mais sentido ser utilizado por profissionais de saúde em campo quando precisam fazer exames corriqueiros com rapidez; resta saber o quão precisos são on sensores.

E por isso mesmo o Lenovo Vital não é barato: ele possui preço sugerido de US$ 395 e chegará às lojas em abril. Não há previsão de quando ele ou o Livermorium Slider Keyboard chegarão ao Brasil.

Fonte: Motorola Blog.

relacionados


Comentários