Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung revelará o Galaxy S9 durante a MWC 2018, no fim de fevereiro

Samsung revelará o Galaxy S9 durante a MWC 2018, no fim de fevereiro

Marque na agenda: executivo da Samsung confirma que o Galaxy S9, seu próximo smartphone premium será apresentado ao público durante a MWC 2018, que será realizada no fim de fevereiro.

6 anos atrás

galaxy-s8-taeyeon

A Samsung está prestes a apresentar o sucessor do Galaxy S8 (bônus: Taeyeon)

Em 2017 a Samsung, que vinha de um péssimo período após o fracasso explosivo do Galaxy Note7 decidiu sabiamente postergar o lançamento do Galaxy S8, evitando a Mobile World Congress daquele ano e fazendo-o apenas no fim de março; isso foi importante não só para esperar a poeira baixar, mas para garantir que o próximo flagship da companhia não cometesse os mesmos erros. E foi uma decisão acertada.

Agora, passado o sufoco e tendo em vista que o Galaxy Note8 não explodiu (embora apresente alguns problemas pontuais a que sejamos francos, todo smartphone está sujeito) a companhia sul-coreana pode voltar ao cronograma normal, aproveitando a principal feira mundial dedicada a lançamentos no mercado de dispositivos portáteis para anunciar seu primeiro principal produto anual. DJ Koh, presidente da divisão mobile da Samsung revelou ontem (10) que o Galaxy S9, a próxima geração de seu smartphone será revelado durante a MWC 2018, que será realizada em Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, bem como as datas em que ele chegará aos principais mercados consumidores do globo (você não, Brasil).

Até onde se sabe a Samsung seguirá o cronograma atual, apresentando o Galaxy S9 e a variante S9+ para quem deseja uma tela maior e haverão versões com o Snapdragon 845, o novo e poderoso SoC de ponta da Qualcomm (apenas nos Estados Unidos) e com o proprietário Exynos 9810, um octa-core com quatro núcleos de alto desempenho, com clock de até 2,9 GHz e quatro para o dia a dia, além da GPU Mali-G72 que em teoria é 40% mais potente que a G71, presente no S8.

galaxy-s8

Informações espalhadas ao léu comentam que a Samsung reposicionará o leitor de digitais abaixo da câmera principal (finalmente), e que contrariando decisões passadas as variantes serão sensivelmente diferenciadas: o Galaxy S9 viria com um sensor único de 13 megapixels, 64 ou 128 GB de espaço interno, bateria de 3.100 mAh e display Super AMOLED de 5,65 polegadas (mais provável que seja o mesmo do S8, de 5,8″) com resolução de 2.960 x 1.440 pixels ou algo próximo disso; não há informações quanto à quantidade de memória RAM, mas especula-se que seja apenas 4 GB; já o Galaxy S9+ ostentaria sensor duplo tal qual o Galaxy Note8, bateria de 3.600 mAh, display de 6,2 polegadas e 6 GB de RAM.

Em comum ambos contariam com uma câmera selfie de 8 MP, tela infinita com bordas curvas e ausência de botões físicos na parte frontal, além de uma sensível melhora no assistente pessoal Bixby.

Se tudo correr conforme a tradição, a Samsung deverá apresentar o Galaxy S8 e S9+ em um keynote realizado na véspera da abertura da MWC 2018, no dia 25 de fevereiro, um domingo. É costume a companhia liberar o streaming para todos, mas de qualquer forma teremos mais informações a respeito nas próximas semanas. Aguardemos.

Fonte: ZDNet.

relacionados


Comentários