O grande problema do Google: ciclistas

ciclistas

Como a maior parte do tempo ele se resume a uma tela em nossos computadores a gente não tem idéia do tamanho do Google, mas é uma empresa monstruosa, e isso se traduz em espaço físico. Só de área construída em Mountain View eles tem 190 mil metros quadrados, clique e veja um mapa parcial:

screenshot-10_01_2018-19_15_50

Por mais que seja divertido mandar estagiários de um prédio pra outro atrás de carbono pautado, em algum momento o pessoal veterano vai ter que se deslocar: ir de carro é a solução lógica, mas o tempo de ficar procurando vaga atrapalha a produção. A resposta que o Google escolheu foi… bicicletas.

google-bikes

São bicicletas bonitinhas, coloridas e com a logo da empresa, ficam nos estacionamentos, você desce, escolhe uma, vai até o prédio que quer visitar, deixa a magrela no estacionamento e pronto. Um modelo perfeito, são 1.100 espalhadas pelo campus, perfeito, não?

Pois é. Aqui aprendemos que não podemos ter coisas legais.

Os moradores da região olham as bicicletas e pensam: “Oba, bicicleta grátis!”. Montam e levam pra casa. Das 1.100 até 250 já foram dadas como roubadas. O pessoal é tão cara-de-pau que uma funcionária da Oracle deu entrevista dizendo que já roubou bicicleta do Google pra ir trabalhar.

Agora o Google está apelando. Vão testar transmissores GPS nas bicicletas, e contrataram 30 sujeitos provavelmente mal-encarados e 5 vans para percorrer os bairros próximos e recolher as bicicletas que encontrarem.

O pior: vai ter muita gente achando ruim.

Fonte: Business Insider.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar