Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2018 — nVidia revela monitores gamer de 65″ com 4K, Shield TV e Google Assistant

CES 2018 — nVidia revela monitores gamer de 65″ com 4K, Shield TV e Google Assistant

Mais da CES 2018: a nVidia quer ser a primeira a fornecer performance gamer em monitores 16:9 grandes e apresenta modelos da Acer, ASUS e HP com 65″, 4K, HDR com alta taxa de atualização, baixa latência e gimmicks como Shield TV e Google Assistant embutidos.

6 anos atrás

nvidia-bfgd

Gamers que preferem jogar em TVs possuem um problema: nem sempre os fabricantes implementam ajustes decentes em seus aparelhos que permitam apreciar jogos com qualidade e sem atrasos, muitas vezes o input lag (o delay entre um comando no controle/teclado e a resposta na tela) é muito alto, mesmo com o Modo Game ativado e a taxa de atualização não é das melhores, o que leva à Glorious PC Gamer Master Race não abrir mão de seus monitores para nada. Já a turma do console se vira como pode.

Logo, por que não convencer os fabricantes de monitores a produzirem modelos verdadeiramente grandes, como TVs próprias para a jogatina? Pois bem, a nVidia conseguiu fazê-lo.

Em seu já tradicional keynote de domingo, na noite anterior à abertura da CES 2018 a companhia revelou uma parceira com a fabricantes Acer, ASUS e HP para o lançamento de monitores gamer de grande porte, com 65 polegadas cada, 4K e HDR totalmente voltados ao consumidor que deseja alta performance e um display 16:9 com form factor igual ao de qualquer TV de ponta, mas as semelhanças param por aí. A linha nVidia BFGD (de Big Format Gaming Display e não isso que você pensou, mas também) conta com tudo que um monitor normal compatível com a tecnologia G-Sync traz, com a vantagem do tamanho e configurações específicas para games.

Os três modelos trazem brilho de 1.000 nits fornecidos por um backlight ativo, gama de cores DCI-P3 e no caso do modelo da ASUS ROG, um ângulo de visão de 178 graus; completam o conjunto uma taxa de atualização de 120 Hz com baixíssima latência segundo a nVidia (não disse quanto) e componentes de Smart TVs, como uma Shield TV embutida; além de ter acesso a games da biblioteca Android e poder executar outros de PC via streaming, há uma série de softwares que o usuário poderá fazer uso quando não quiser jogar (Netflix, YouTube, Twitch, etc.), com a adição da Google Assistant para controlar este e outros dispositivos conectados.


BIG FORMAT GAMING DISPLAYS with NVIDIA G-SYNC™ and SHIELD™ BUILT-IN

E quanto vai custar essa brincadeira? Nenhuma das quatro empresas informou preços, maiores detalhes nas especificações ou disponibilidade precisa, apenas sabe-se que primeiro, os monitores deverão chegar ao mercado exterior durante o verão do hemisfério norte (no terceiro trimestre) e segundo, eles definitivamente serão bem caros.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários