CES 2018 — nVidia revela monitores gamer de 65″ com 4K, Shield TV e Google Assistant

nvidia-bfgd

Gamers que preferem jogar em TVs possuem um problema: nem sempre os fabricantes implementam ajustes decentes em seus aparelhos que permitam apreciar jogos com qualidade e sem atrasos, muitas vezes o input lag (o delay entre um comando no controle/teclado e a resposta na tela) é muito alto, mesmo com o Modo Game ativado e a taxa de atualização não é das melhores, o que leva à Glorious PC Gamer Master Race não abrir mão de seus monitores para nada. Já a turma do console se vira como pode.

Logo, por que não convencer os fabricantes de monitores a produzirem modelos verdadeiramente grandes, como TVs próprias para a jogatina? Pois bem, a nVidia conseguiu fazê-lo.

Em seu já tradicional keynote de domingo, na noite anterior à abertura da CES 2018 a companhia revelou uma parceira com a fabricantes Acer, ASUS e HP para o lançamento de monitores gamer de grande porte, com 65 polegadas cada, 4K e HDR totalmente voltados ao consumidor que deseja alta performance e um display 16:9 com form factor igual ao de qualquer TV de ponta, mas as semelhanças param por aí. A linha nVidia BFGD (de Big Format Gaming Display e não isso que você pensou, mas também) conta com tudo que um monitor normal compatível com a tecnologia G-Sync traz, com a vantagem do tamanho e configurações específicas para games.

Os três modelos trazem brilho de 1.000 nits fornecidos por um backlight ativo, gama de cores DCI-P3 e no caso do modelo da ASUS ROG, um ângulo de visão de 178 graus; completam o conjunto uma taxa de atualização de 120 Hz com baixíssima latência segundo a nVidia (não disse quanto) e componentes de Smart TVs, como uma Shield TV embutida; além de ter acesso a games da biblioteca Android e poder executar outros de PC via streaming, há uma série de softwares que o usuário poderá fazer uso quando não quiser jogar (Netflix, YouTube, Twitch, etc.), com a adição da Google Assistant para controlar este e outros dispositivos conectados.


BIG FORMAT GAMING DISPLAYS with NVIDIA G-SYNC™ and SHIELD™ BUILT-IN

E quanto vai custar essa brincadeira? Nenhuma das quatro empresas informou preços, maiores detalhes nas especificações ou disponibilidade precisa, apenas sabe-se que primeiro, os monitores deverão chegar ao mercado exterior durante o verão do hemisfério norte (no terceiro trimestre) e segundo, eles definitivamente serão bem caros.

Fonte: The Verge.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples