Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » LG apresenta a primeira TV 8K com display OLED de 88 polegadas

LG apresenta a primeira TV 8K com display OLED de 88 polegadas

LG se antecipa mais uma vez à CES 2018 e apresenta sua primeira TV OLED com display 8K; modelo conta com 88 polegadas e a promessa de um preço bem alto.

6 anos atrás

lg-tv-88-inches-8k-oled

A LG brinca com 8K não é de hoje, ainda que não exista quantidade de conteúdo disponível o suficiente para justificar o alto investimento há sim um mercado consumidor, o de luxo; esses indivíduos não se importam de ter um display que será subutilizado a maior parte do tempo e por anos (da mesma forma que aconteceu com os primeiros compradores de TVs 4K), sua prioridade é ter o que ninguém mais tem e eles gastarão rios de dinheiro para isso.

Esse perfil de consumidor é o preferido dos fabricantes por ser o de early adopters perfeitos: eles têm a grana e a vontade, basta que os produtos existam e eles irão comprar não importa o preço. Todo mundo que está lançando displays 8K sabe disso e além da LG temos a Sharp, que está agora de olho no consumidor de luxo de todos os cantos do globo (exceto EUA, onde se envolveu em uma pendenga com uma “parceira” chinesa). Hoje temos TVs com resolução de 4320p e HDR, todas com displays LED e algumas bem grandes como este display de 145″ da Panasonic, mas a fabricante da Pior Coreia deu o próximo passo.

Como é de praxe, a companhia se antecipou à CES 2018 para apresentar em primeira mão o primeiro modelo de um televisor com display OLED e resolução 8K, com uma estonteante proporção de 88 polegadas, o que faz deste dispositivo o maior, com mais resolução e qualidade de imagem disponível no mercado; ainda que telas LED sejam boas, displays OLED estão entre as melhores telas e ao que tudo indica, os técnicos da LG estão aos poucos contornando os problemas de custo que inviabilizavam a produção de grandes televisores utilizando a tecnologia. Tanto é verdade que a Samsung prefere utilizar a tecnologia de pontos quânticos em suas belas (e caras) TVs da linha QLED.

A LG ainda não informou o preço desta TV, o mais provável é que saibamos mais a seu respeito quando a CES 2018 começar no dia 09 de janeiro; de qualquer forma ela custará caro: a atual topo de linha da fabricante, uma OLED 4K de 77 polegadas custa US$ 20 mil, por coincidência o mesmo valor cobrado pela Samsung em seu modelo QLED de 88″, também com resolução de 2160p. Logo, não espere por valores modestos e nem que as japinhas sejam inclusas no pacote.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários