Home » Meio Bit » Apple e Mac » Desenvolvedor usa o iPhone X para tornar seu rosto “invisível”

Desenvolvedor usa o iPhone X para tornar seu rosto “invisível”

Desenvolvedor japonês cria app para o iPhone X que utiliza o ambiente de modo a permitir a remoção virtual do rosto do usuário, deixando-o “invisível”.

1 ano atrás

the-invisible-man

O Face ID do iPhone X trouxe uma série de possibilidades de uso para desenvolvedores, que não se convenceram apenas com a opção de reconhecimento facial para desbloqueio e autenticação do Apple Pay, ou de brincadeiras inócuas com os Animojis. Tem gente empregando-o para criar soluções interessantes ainda que inusitadas, como este game que utiliza as sobrancelhas como controles.

A novidade da vez foi apresentada por um desenvolvedor japonês chamado Kazuya Noshiro, CEO da ViRD que entre outras coisas já lançou alguns games baseados na engine Unity. Utilizando-a mais uma vez ele criou um app capaz de capturar o ambiente e a seguir mapear e remover o rosto do usuário, colocando em seu lugar o cenário de fundo pré-gravado em tempo real, dando a ilusão de que o iPhone X tornou o rosto do desenvolvedor parcialmente invisível.

No vídeo é possível notar que as capacidades de mapeamento do smartphone top da Apple são bastante apuradas, ele consegue não só acompanhar o movimento da cabeça de Noshiro (o aparelho se encontra firme em uma base, claro) como insere a imagem de fundo perfeitamente alinhada.

O desenvolvedor foi claro ao afirmar que o app ainda não é nenhuma maravilha, ele precisa capturar um frame do ambiente em uma posição fixa para depois inserir o fundo sobre o rosto do usuário, que fica apenas com olhos e boca à mostra. A utilidade é questionável, entra na categoria do Espírito Hacker de saber se podia ser feito mas ainda assim, pode um dia ser aplicado como uma nova opção de filtro para apps de mensagens como Snapchat e similares, ou mesmo acabe incorporado ao iMessage.

No mais é um aplicativo bizarro, mas engraçadinho.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários