Sony desligará os servidores do Gran Turismo 6

gran-turismo-6

Recentemente ficamos sabendo que a Guerrilla Games desativará os servidores do Killzone 2 e 3, e agora chegou a vez de conhecermos outro jogo do PlayStation 3 que também perderá sua porção online, o Gran Turismo 6.

Lançado em dezembro de 2013, o jogo continuará contando com corridas via internet até o dia 28 de março, mas infelizmente não serão apenas as disputas pelo piloto mais rápido que deixarão de funcionar. O título ainda perderá todos os recursos relacionados a comunidade, lobbies multiplayer, eventos sazonais e o compartilhamento de pistas criadas pelos usuários.

Com isso, o GT6 até continuará funcionando offline, inclusive com o editor de pistas podendo ser utilizado normalmente. No entanto, o aplicativo que estava disponível para dispositivos iOS e Android também deixará de funcionar, sendo removido das respectivas lojas na mesma data.

Outro aviso dado pela Sony diz respeito aos DLCs e créditos que podem ser adquiridos com dinheiro real pela PSN. Em relação ao conteúdo adicional, eles deixarão de ser disponibilizados na loja do console a partir de 31 de janeiro. Já sobre os créditos, será preciso ativá-los antes do fim do serviço online e no caso de o usuário apagar os dados do jogos após 28 de março, a única forma de reativar o dinheiro virtual será acessando a lista de downloads na dashboard do PS3.

Apesar de o seu sucessor já estar no mercado e de ter visto muitos fãs criticarem o Gran Turismo 6, eu não tenho muito o que reclamar daquele jogo, com ele tendo conseguido me entreter por um bom tempo. Além disso, acho triste essa notícia pois se considerarmos a enorme base instalada que o PlayStation 3 atingiu, não duvido que ainda tenha muitas pessoas por aí que continue se divertindo com o GT6. Só não sei se muitas delas permanecem disputando corridas online.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar