Rumor — Disney está preparada para o fracasso retumbante de Solo: Uma História Star Wars

solo-a-star-wars-history-cast-with-chris-miller-and-phil-lord

Foto com o elenco do filme, revelada em fevereiro; os diretores Chris Miller (de jaqueta preta à esquerda, abaixo de Woody Harrelson) e Phil Lord (de blusa marrom à direita, entre Emilia Clarke, Joonas Suotamo e Donald Glover) foram demitidos quatro meses depois

As notícias acerca da produção de Solo: Uma História Star Wars não são boas há tempos. Em junho a Lucasfilm demitiu os diretores Chris Miller e Phil Lord às vésperas da finalização das filmagens, principalmente porque a dupla que manda muito bem na franquia LEGO não entendeu como a banda toca: estavam forçando improvisações, fugindo do roteiro de Lawrence Kasdan e inserindo mais comédia do que a franquia suporta.

Veja bem, Star Wars tem seus momentos de humor mas essencialmente é uma aventura, não um pastelão e eles estavam transformando o filme em um. Para tornar as coisas ainda piores Chris Dickens, o editor do filme (ele também trabalhou em Os Miseráveis e Quem Quer Ser um Milionário?) também rodou e, visto que esta é uma das funções mais cruciais para a entrega de um bom filme, todo mundo ficou preocupado.

A meu ver o pé na bunda de Miller e Lord foi justificado, e para tocar o barco dali em diante o estúdio contratou Ron Howard, que possui em seu currículo filmes como Cocoon, Rush: No Limite da Emoção, Apolo 13 e vários outros clássicos, o que para muitos serviu como uma notícia tranquilizadora; já o cargo de editor foi entregue a Pietro Scalia (Gladiador, JFK, Falcão Negro em Perigo, Perdido em Marte).

Só que ao subir no barco Howard declarou que pretendia “honrar o trabalho” feito até então por Miller e Lord, o que definitivamente não é o que a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy queria e muito menos a matriz Disney.

ron-howard

Ron Howard foi encarregado de salvar o que for possível, mas estratégia não teria dado muito certo

O pior no entanto foi a constatação de que Disney e Lucasfilm erraram feio na escolha do elenco, mais precisamente ao escalar Alden Ehrenreich como o jovem Han Solo. Conhecido apenas por filmes como Ave, César! e Dezesseis Luas, o garoto simplesmente está aquém do padrão que é esperado para um projeto do tamanho de Star Wars. Ou sendo bastante claro, ele não sabe atuar at all.

Agora vem a notícia que segundo fontes próximas, a Disney já se resignou ao fato de que o filme será uma bomba, um fracasso tanto de crítica quanto de público e se prepara para encarar o que está por vir:

A Disney está se preparando para a bomba que o filme do Han Solo será. A companhia já estava preocupada após toda a controvérsia envolvendo Os Últimos Jedi, mas agora eles estão de fato esperando (no sentido de prever, não de desejar) o fracasso do filme. O protagonista Alden Ehrenreich é incapaz de atuar, e depende de um professor de atuação em TODAS as suas cenas. Fora isso, a nova versão do roteiro é simplesmente impossível de ser trabalhada. Será um desastre completo”.

Se analisarmos a fundo, a decisão da Disney em promover o lançamento de Solo: Uma História Star Wars em maio e não em dezembro como os demais filmes da franquia faz sentido, ainda que o principal motivo seja dar lugar a O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos, a produção da Walt Disney Pictures que não pode ser contada em outra época que não o Natal.

No fim das contas nem dá para não dizer que todo mundo teve um mal pressentimento quanto a esse filme, tão logo as más notícias começaram a pipocar. Logo, vá para o cinema no dia 25 de maio assistir Solo: Uma História Star Wars com as expectativas mais baixas possíveis, de modo a não se decepcionar. Muito.

Fonte: ScreenGeek.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples