Home » Fotografia » Yongnuo 14 mm ƒ/2,8 — chegando em breve

Yongnuo 14 mm ƒ/2,8 — chegando em breve

Yongnuo se prepara para colocar no mercado uma grande angular fixa para Canon e Nikon. Todos nós agradecemos.

2 anos atrás

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens

Acho que todo mundo que está no mundo da fotografia, seja profissional ou amador, conhece a fabricante chinesa Yongnuo. Eu conheci a empresa através dos radio flash extremamente baratos e funcionais. Depois eles começaram a produzir uma linha de flash dedicados manuais e TTL para as principais marcas de câmeras fotográficas. E, por fim, investiram em clonar lentes fixas para câmeras Nikon e Canon. Eles já possuem os modelos 50 mm, 35 mm e 85 mm.

Agora, segundo o Nikon Rumors, eles estão investindo em mais um modelo de lente fixa. Ainda não existem especificações mais confiáveis e nem preço, mas o site afirma que a Yongnuo está para colocar no mercado uma lente fixa com distância focal de 14 mm e abertura máxima de ƒ/2,8. E isso é bom? Claro, seria ótimo. Um grande problema para câmeras com sensor cropado é encontrar uma grande angular (de verdade) e com preço acessível. Uma lente com 14 mm de distância focal, levando em conta o fator de corte, teria um ângulo de visão de 22 mm. Muito bom para quem está fotografando paisagens, astrofotografia, e até eventos sociais.

A nova lente seria compatível com baioneta Canon e Nikon. Dentro dessa distância focal, e com preço mais camarada, temos uma lente da Sigma 15 mm f/2,8 (R$ 2.400,00 no mercado livre) e as Rokinon de foco manual (média de R$ 2.000,00 no Mercado Livre). A esperança é que a lente da Yongnuo chegue por um valor mais camarada.

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens3

E vale a pena investir em uma lente Yongnuo? O que você tem que ter em mente é o custo benefício. As lentes Yongnuo costumam ter uma construção um pouco mais frágil, o motor de foco faz barulho e a qualidade das imagens é um pouco abaixo do que encontramos nas lentes ditas originais, mas o preço é muito interessante pelo o que elas entregam. Conheço pessoas que estão muito felizes com suas lentes e não pensam em trocar tão cedo. Mas, ai depende de cada um. Eu fiquei bem interessado nessa 14 mm.

A lente ainda não apareceu em local nenhum com preço e data de entrega (a empresa é famosa por lançar as lentes sem alardes e elas simplesmente aparecem nos sites para venda). Mas, já temos várias fotos do brinquedo e, pelo menos do ponto de vista do design, ela está aprovada.

yongnuo-yn-14mm-f2-8-lens8

relacionados


Comentários